Na noite desta quinta-feira, 17, às 20h (horário de Brasília), o Corinthians enfrentará o Athletico-PR em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão e será realizada na Neo Química Arena. A última vez que as duas equipes se enfrentaram, foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.
Na ocasião, o Timão era comandado pelo técnico António Oliveira, que naquela altura já estava ameaçado de demissão do cargo pela falta de bons resultados. O Corinthians tentava construir as jogadas, mas sem êxito, mesmo com os espaços que o Furacão oferecia em sua defesa. Só que em compensação, o Alvinegro também falhava na transição defensiva. Em uma falha de marcação na bola aérea, o adversário marcou o primeiro gol no finalzinho do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o clube do Parque São Jorge tentava ficar mais com a bola no ataque, mas de uma forma desorganizada. Os mandantes conseguiam ameaçar mais, e o goleiro do Timão, Matheus Donelli, fez intervenções importantes. O treinador português efetuou algumas alterações que ajudaram o Time do Povo a prender mais a bola no campo ofensivo, até que em uma cobrança de falta teve bola na trave, Arthur Sousa empatou no sufoco para o Corinthians marcando de cabeça após o rebote, e o jogo terminou em 1 x 1.
Os onze iniciais do Time do Povo para o confronto foram esses: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito, Wesley e Pedro Raul. O banco de reservas do Alvinegro continha os seguintes jogadores: Felipe Longo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Giovane, Biro, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Gabriel Moscardo, Kayke, Ryan, João Pedro Tchoca e Igor Coronado.
Vale ressaltar que dentre os atletas que atuaram e foram relacionados para a partida, Gustavo Mosquito, Wesley, Guilherme Biro, Arthur Sousa e Gabriel Moscardo, não são mais esportistas do Timão.
Lembrando também que o Timão reforçou o plantel do seu elenco, e agora terá mais opções para enfrentar o clube do Paraná. Nomes importantes como Memphis Depay, Hugo Souza, André Ramalho, são alternativas para ajudar o Corinthians a sair da situação delicada que passa no torneio contra o Athletico-PR. Em caso de vitória, o Timão pode sair do Z4 ao final da rodada.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Arthur Elias destaca convocação de meio-campista do Corinthians para a Seleção Brasileira
Corinthians encara o Ourinhos pela fase de realinhamento do Paulista de Basquete Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados