- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira, o Corinthians volta a disputar um jogo no Estádio do Café, em Londrina, após mais de três anos. O adversário desta noite, a partir das 21h30 (de Brasília), será a Portuguesa-RJ, que vendeu o mando de campo do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O último compromisso do Timão no palco do duelo com a Lusa aconteceu em 7 de fevereiro de 2019, contra o Ferroviário-CE, que, na época, também vendeu seu mando de campo. Na ocasião, o técnico Fábio Carille optou por escalar a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Jadson, Vagner Love e Gustavo.
O confronto de três anos, dois meses e 13 dias atrás também foi válido pelo mata-mata nacional, porém, naquela oportunidade, a competição estava em sua primeira fase.
Diante de cerca de 20 mil corinthianos nas arquibancadas do Estádio do Café, o Timão conseguiu garantir a classificação, mas não fez uma boa partida. O time do Parque São Jorge empatou por 2 x 2 com a modesta equipe cearense, com dois gols do centroavante Gustavo, e só não foi eliminado por conta do regulamento, que dava vaga ao visitante em caso de empate.
Vale lembrar que, diferentemente daquele jogo, o duelo entre Corinthians e Portuguesa-RJ será disputado em jogos de ida e volta. O segundo confronto será realizado no dia 11 de maio, na Neo Química Arena. Qualquer empate no placar agregado levará a decisão da vaga nas oitavas de final para as penalidades.
Veja mais:
Liga Brasileira não tem reunião formal há mais de um mês e situação preocupa dirigentes
Corinthians lidera engajamento em duas redes sociais e fica em segundo em outras duas na semana