No dia 13 de janeiro de 2010, Marcelino Carioca, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, fazia seu último jogo com o manto Alvinegro. O ‘Pé de Anjo’ se despediu da Fiel, em um amistoso no Pacaembu contra o argentino Huracán.
Marcelinho Carioca não vestia a camisa do Corinthians desde o fim de 2006, ano de sua última temporada como atleta corintiano. O ex-meia é o quinto maior artilheiro da história do clube, com 206 gols marcados em 433 jogos pelo time do Parque São Jorge.
O técnico Mano Menezes escalou o Timão com: Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho Carioca; Matias Defederico e Souza. Marcelinho Carioca foi substituído no intervalo, concedendo lugar para o meio-campista Boquita.
A partida terminou com vitória corinthiana por 3 x 0, com gols do centroavante Souza, do meia Morais, e do atacante Dentinho.
O eterno camisa 7 foi campeão Paulista em 1995, 1997, 1999 e 2000, da Copa do Brasil em 1995, do Brasileirão em 1998 e 1999, e do Mundial de Clubes da Fifa em 2000.
Recentemente, o Corinthians homenageou Marcelinho com um busto de bronze no Parque São Jorge. Além de Marcelinho, os outros ex-jogadores já homenageados com bustos foram Cláudio, Baltazar, Luizinho, Neco, Teleco, Rivellino, Sócrates, Wladimir, Ronaldo Giovanelli e Zé Maria. Em março, Ronaldo Fenômeno receberá a honraria.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados