Depois de mais de um ano, o Corinthians voltará a enfrentar o Ceará na Arena Castelão. O confronto ocorrerá nesta quinta-feira (25), às 20h (Brasília), e será válido pela 35ª rodada do Brasileirão. A última partida entre os clubes no local aconteceu em 11 de outubro de 2020, na 16ª rodada da competição nacional do ano passado, e contou com alguns fatos marcantes.
Para este jogo em questão, o então técnico inteiro Dyego Coelho optou por escalar o seguinte time: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Éderson e Ramiro; Léo Natel, Luan e Gustavo Mantuan. Jô, Roni, Gustavo Mosquito, Sidcley e Cazares entraram no decorrer do duelo.
O Corinthians conseguiu dominar o adversário no início e sair na frente do placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Léo Natel, que arriscou de fora da área e viu o goleiro Fernando Prass aceitar. Entretanto, 19 minutos depois, o Ceará chegou ao empate após um cruzamento de Léo Chú, que Gil não conseguiu afastar e marcou contra. Aos 37, Cássio espalmou uma finalização de Vinícius, enquanto Ramiro acertou o travessão aos 42.
Aos 16 minutos do segundo tempo, o árbitro Anderson Daronco expulsou o lateral-direito Eduardo, do time cearense, por conta de uma pancada no rosto de Léo Natel, e deixou o Timão com um a mais em campo. Desta forma, tudo parecia se encaminhar para um enredo positivo para a equipe paulista, mas, aos 42, Cássio se atrapalhou na saída de bola e derrubou Kelvyn na área, ocasionando em um pênalti a favor do Ceará, que foi convertido por Fernando Sobral.
Inconformado com a marcação da penalidade que deu a vitória por 2×1 para o Vozão, Cássio foi expulso por Daronco após o fim da partida e precisou ser contido por Walter. O resultado fez o Corinthians cair para a 17ª colocação na tabela, entrando na zona de rebaixamento. Com isso, Dyego Coelho voltou para o comando do time sub-20 e o Timão contratou Vagner Mancini para o cargo de treinador horas depois da derrota em Fortaleza.
Veja mais:
Libertadores e Sul-Americana não terão mais critério de gol marcado fora de casa
Presidente dos Gaviões acredita em retorno de torcida mista em clássicos e bandeiras para 2022
Com três atletas pendurados, Corinthians corre risco de ‘refazer’ time contra o Athletico-PR
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados