Último jogo contra o Botafogo teve quebra de tabu e primeiro gol marcado por meia no Corinthians

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Corinthians e Botafogo se reencontram neste domingo (09), às 16h (Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Brasileirão. Em clima de jogo, a Central do Timão relembrou o último duelo entre os clubes, que não se enfrentam desde 27 de dezembro de 2020, em confronto que terminou com vitória corinthiana por 2×0 e quebrou o tabu alvinegro de não vencer os cariocas em seu estádio desde 2011.

Naquela ocasião, sob o comando de Vagner Mancini, a equipe alvinegra foi a campo com a seguinte escalação: Walter; Fagner, Gil, Jemerson, e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Lucas Piton) e Cazares (Marlon); Otero (Vital), Gustavo Silva (Léo Natel) e Jô (Xavier).

Último jogo entre Corinthians e Botafogo disputado em 2020 | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O jogo começou muito disputado com ambas as equipes se estudando muito e levando pouco perigo para os goleiros. Isso foi mudar apenas aos 34 minutos, quando Gustavo Mosquito cruzou pela direita e Cazares apareceu entre a zaga adversária para cabecear e abrir o placar para o Corinthians, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Depois de marcar, a equipe de Vagner Mancini seguiu pressionando e criou boas chances, mas não conseguiu ser efetivo e foi para o intervalo com a vantagem mínima.

O Timão voltou com muita intensidade e dominou a segunda etapa, um exemplo disso foi que aos 24 minutos Ramiro arrisou de longe e acertou um forte chute no travessão. No entanto, a equipe alvinegra pecou demais nas finalizações e foi ampliar o placar apenas aos 49 minutos, quando Vital recebeu a bola dentro da área e limpou um marcador para fazer o segundo tento do jogo.

Veja mais:

Zagueira do Corinthians brilha contra a Bolívia e assume a artilharia do Brasil no Sul-Americano Sub-20

Campanha Sangue Corinthiano arrecada mais de 600 bolsas para doação

Primeiro camisa nove do Corinthians, Servílio faleceu há 38 anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima