Corinthians e Athletico-PR voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira (15), a partir das 21h30 (de Brasília), após 198 dias. O duelo desta noite, disputado na Arena da Baixada, será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O último embate entre as equipes aconteceu no dia 28 de novembro do ano passado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Naquela oportunidade, Sylvinho optou por escalar a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Renato Augusto e Du Quiroz (Roni); Gabriel Pereira (Willian), Róger Guedes e Jô (Gustavo Mosquito).
O Corinthians fez um ótimo primeiro tempo, dominou a partida e criou diversas jogadas. No entanto, a equipe pecou nas finalizações, tendo acertado apenas três no alvo de 12 tentadas, segundo o “Sofascore”, e não conseguiu abrir o placar. O Athletico-PR tentou algumas investidas, mas também não obteve sucesso, fazendo com que o primeiro tempo terminasse 0 x 0.
Na segunda etapa, o panorama foi parecido com os 45 minutos iniciais, o Timão seguiu sendo superior e os adversários mantiveram a postura de contra-ataques. Aos 17 minutos, Renato Augusto tentou cruzar rasteiro, mas o jogador athleticano impediu a passagem da bola com o braço e foi assinalado pênalti, convertido por Fábio Santos.
Após marcar, a equipe de Sylvinho recuou e deixou o Athletico-PR ter o domínio da bola, permitindo que eles chegassem com perigo em algumas ocasiões. Apesar desse cenário, o clube alvinegro manteve a vantagem e venceu por 1 x 0.
Veja mais:
Corinthians corre risco de perder três jogadores para próximo jogo do Brasileirão
Duilio elogia Vítor Pereira e fala sobre permanência do treinador para 2023: “Não dá para cravar”
James Rodríguez contra o Corinthians? Estrela colombiana pode reforçar Boca na Libertadores, diz TV
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados