No próximo domingo (19), às 18h15 (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians irá enfrentar o América-MG em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão – os paulistas reencontrarão os mineiros em São Paulo após quase onze meses. No entanto, o Timão não consegue marcar um gol com a bola rolando no Coelho há quase três anos e meio.
O time alvinegro marcou gols oriundos de cobranças de pênaltis nos últimos dois jogos entre ambos, nos dias 6 de junho deste ano e 4 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente. Nas ocasiões, os laterais Fagner e Fábio Santos converteram as cobranças na marca da cal.
Contudo, o último gol com a bola rolando ocorreu no longínquo dia 31 de maio de 2018, no início do Brasileirão. Na oportunidade, o técnico era Osmar Loss, que escalou o seguinte time titular: Walter; Guilherme Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley; Gabriel, Paulo Roberto; Mateus Vital, Pedrinho, Jadson, Rodriguinho.
O tento alvinegro foi anotado por Jadson, que pegou rebote de um chute de Gabriel e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do goleiro Jori. A derrota por 1×0 foi importante para selar o rebaixamento americano ao fim da competição – há três temporadas, o clube mineiro terminou a competição na 18ª colocação, com 40 pontos, três atrás do Vasco, último fora da zona de descenso.
Veja mais:
Com retorno de Willian, Corinthians segue preparação para enfrentar o América-MG
Após lesão no joelho, Corinthians informa tempo de recuperação de Roni
Fisioterapeuta deixa o Corinthians após dez anos para trabalhar em clube europeu
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados