Em 16 de agosto de 2006, Carlitos Tevez abria o placar para o Corinthians na vitória por 2×1 sobre o Fluminense, anotando seu último gol com a camisa Alvinegra.
O jogo realizado no Maracanã, marcava a estreia do técnico Emerson Leão. A partida foi disputada em ritmo acelerado, tendo Emerson Leão escalado o Corinthians no 3-6-1, barrando Coelho e colocando Eduardo Ratinho na direita. Logo aos dois minutos, Ratinho tabelou com Tevez, invadiu a área do Flu e tocou para o argentino, que sozinho na pequena área completou para o fundo das redes.
Aos 10 minutos, Carlos Alberto cobrou falta na área e Marinho, sem ser incomodado, se agachou para desviar de cabeça e colocar a bola no ângulo direito de Fernando Henrique. Aos 25 o time carioca descontou, mas o placar terminou em 2×1 para o Timão, e tirava o Corinthians da incômoda situação de lanterna do Campeonato Brasileiro.
Aquele foi o penúltimo jogo de Tevez, que estava no final de sua segunda temporada pelo Alvinegro. Carlitos chegou ao Corinthians em 2005 como a grande contratação da equipe, que liderou na conquista do tetracampeonato Brasileiro daquele ano.
Conhecido por aliar raça e técnica em grandes doses, Carlitos se tornou ídolo instantâneo da Fiel mesmo jogando por apenas um ano e meio com a camisa do Corinthians, apresentando uma postura de humildade e muita determinação. O argentino é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube do Parque São Jorge, com 46 gols em 78 jogos entre 2005 e 2006. Foi vendido para o West Ham (ING) ainda em agosto de 2006.
Aposentado dos gramados, Carlito se tornou treinador, e atualmente comanda o Rosário Central, time da província de Santa Fé, na Argentina.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados