O Corinthians volta a enfrentar o Botafogo-SP neste domingo (5), na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A última vez que as equipes se encontraram foi em fevereiro de 2022, pela mesma competição, em jogo que terminou empatado por 1 x 1.
Na época, o Corinthians estava sem técnico efetivo, com Fernando Lázaro sendo o interino e escalando o time enquanto a diretoria negociava com um comandante. O time que entrou em campo contou com Cássio, João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Bruno Melo, Cantillo, Roni e Luan, Gustavo Mosquito, Adson e Róger Guedes.
Dos jogadores titulares, toda a linha defensiva não se encontra mais no elenco. Do meio pra frente, Luan está afastado, Cantillo e Mosquito se recuperam de lesão, Roni vem entrando durante os jogos e Róger Guedes, junto de Adson, são titulares com Fernando Lázaro, agora como técnico efetivo.
O único gol do Corinthians na partida foi marcado por Raul Gustavo, ainda no primeiro tempo. O empate da Pantera saiu na metade da segunda etapa, com Hélio Paraíba, mantendo o resultado assim até o final.
No decorrer do jogo ainda entraram Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Willian e Xavier.
Sendo o único jogo de Fernando Lázaro como interino em que ele não venceu , o Corinthians foi soberano no controle de bola durante o jogo, tendo 75% da posse de bola e quase 700 passes trocados. Em finalizações, foram 10 tentativas, com três indo em direção ao gol. O Botafogo, por outro lado, finalizou mais, sendo 16 chutes, com seis indo para o gol.
Na partida deste domingo, com um time completamente diferente, o Timão deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos, Roni (Fausto Vera), Du Queiroz, Renato Augusto e Adson, Róger Guedes e Júnior Moraes.
Veja mais:
Corinthians define escalação para estreia na Supercopa Feminina
Corinthians x Botafogo: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Corinthians x Atlético-MG pela Supercopa Feminina: onde assistir, provável escalação e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados