Os portugueses Vítor Pereira e Abel Ferreira se reencontrarão após quase 11 anos nesta quinta-feira (17), às 20h30 (Brasília), no Allianz Parque, no clássico entre Corinthians e Palmeiras válido pela sexta rodada do Paulistão. Velhos conhecidos em Portugal, ambos duelarão pela primeira vez como técnicos.
O último encontro entre os dois aconteceu em um clássico entre Porto e Sporting na Liga Portuguesa da temporada 2010/11, em 16 de abril de 2011. Na ocasião, Vítor Pereira era auxiliar de André Villas-Boas nos Dragões, enquanto Abel Ferreira era o lateral-direito da equipe de Lisboa e vivia seus últimos momentos como atleta.
O confronto foi especialmente marcante para Abel Ferreira. Na semana seguinte do jogo em que foi derrotado por 3×2, o ex-camisa 78 rompeu os ligamentos do joelho direito em um treino e precisou ser operado. Depois de vários meses de recuperação, escolheu encerrar sua carreira dentro de campo. O duelo com o Porto de André Villas-Boas, auxiliado por Vítor Pereira, foi o último do palmeirense como atleta profissional.
Curiosamente, a temporada 2010/11 foi a última do comandante corinthiano como auxiliar. Em 2011/12, o português de 53 anos assumiu o comando do Porto após a ida de André Villas-Boas ao Chelsea, e conquistou duas Ligas Portuguesas com apenas uma derrota nas duas campanhas. Depois, rodou o mundo, trabalhando na Grécia, na Turquia, na China e na Alemanha. Agora, quis o destino que Vítor Pereira e Abel Ferreira voltassem a se encontrar em um grande clássico.
Veja mais:
Retrospecto do clássico: Corinthians tem chance de igualar histórico do Derby nesta quinta-feira
Duelo entre Corinthians e Palmeiras opõe dois dos melhores dribladores do Paulistão
Dirigente da base do Corinthians destaca necessidade de vendas de jovens: “O clube precisa”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados