O Corinthians volta a reencontrar o São Bernardo após quase um ano do último duelo, que aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2022. Na ocasião, a partida aconteceu na Neo Química Arena e terminou 3 x 0 para o Timão, com dois gols de Róger Guedes e um de Willian, o único de sua segunda passagem.
A equipe que entrou em campo naquela partida não teve tantas mudanças em relação ao elenco atual. Comandado por Fernando Lázaro, interino na época, o Corinthians teve Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos, Du Queiroz, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian entre os 11 iniciais.
Todos os gols da partida saíram no segundo tempo, com Róger Guedes marcando os dois primeiros, aos nove e 23 da etapa final. Aos 27, o Corinthians sofreu um pênalti e era uma oportunidade para Guedes, na época vestindo a camisa 9, marcar um triplete, ou hat-trick. Contudo, ele deu a bola para WIllian, que marcou seu único gol em sua segunda passagem pelo clube.
Naquela partida, ainda entraram João Pedro, Luan, Cantillo, Mantuan e Jô. No atual elenco, apenas o colombiano está integrado, enquanto João Pedro não renovou o contrato, Mantuan está emprestado e Jô teve seu contrato rescindido. Luan segue no Corinthians, mas afastado.
O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), contra o time de São Bernardo do Campo, no Estádio 1º de Maio, na cidade do adversário. A partida é válida pela sétima rodada do Paulistão.
Veja mais:
Atualmente no São Bernardo, Léo Jabá fala sobre sentimento de reencontrar o Corinthians
Com gol no último minuto, Corinthians Sub-16 supera o Ibrachina pela Copa FAM
Árbitro de São Bernardo x Corinthians tem 27 anos e apitou classificação do Timãozinho na Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados