Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar após mais de um semestre sem acontecer um dos maiores clássicos do Brasil. No último clássico envolvendo os dois clubes, teve boa atuação do Timão na Neo Química Arena, mas a derrota acabou acontecendo após gol contra de jogador da base, que decretou o placar de 1 x 0 para os visitantes.
Com Vítor Pereira como treinador na época, o Corinthians foi escalado com uma equipe mista, por conta de um jogo decisivo pela Libertadores. Os 11 iniciais foram Cássio, Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Piton, Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Durante a partida entraram Fagner, Adson e Roni. O último foi o autor do gol contra que decretou a vitória do rival, e Fagner foi quem errou o passe que deu a oportunidade de contra-ataque para a equipe da Barra Funda.
Contudo, mesmo com a derrota, o Corinthians foi a equipe com o melhor desempenho em campo, trocando e acertando mais passes, chutando mais ao gol e tendo mais posse de bola. No total, foram 400 passes certos para o mandante, com 57% de posse de bola e 14 finalizações, sendo quatro com direção ao gol. O rival, na mesma ordem, teve 283 passes, 43% de posse e nove finalizações, com três acertos.
O Corinthians recebe o Palmeiras nesta quinta-feira (16), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro Derby da temporada, sendo o segundo clássico do Timão em 2023.
Veja mais:
Fagner volta ao Corinthians após suspensão e fala sobre Derby: “Todo atleta gosta de jogar”
Corinthians repete atitude feita no Majestoso e não divulga relacionados para enfrentar o Palmeiras
Escalação: Corinthians finaliza preparação para primeiro Derby da temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados