- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Corinthians e Fluminense se encontram depois de sete meses. Agora, novamente na Neo Química Arena, as equipes duelam pela oitava rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília), neste domingo. Na última partida envolvendo as equipes, o time visitante saiu vencedor por 2 x 0 após Cano ficar sozinho dentro da área em duas oportunidades.
Sob o comando de Vítor Pereira, o Corinthians entrou em campo naquele jogo com Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Com cinco minutos de jogo, o ponta Gustavo Mosquito sofreu uma séria lesão no joelho, que necessitou de uma cirurgia e segue em processo de recuperação até atualmente. Nos últimos dias, o jogador avançou no processo e começou a treinar com o time no gramado e com a bola.
Aos 12 do primeiro tempo, Fluminense bateu um escanteio, que desviou na zaga corinthiana e sobrou livre para Germán Cano, que apenas empurrou para o gol. O segundo gol saiu na etapa final, após cruzamento que encontrou o atacante argentino livre novamente, dessa vez nas costas de Fábio Santos. Ele teve espaço para finalizar sem chances de defesa para Cássio e garantiu o 2 x 0.
Estatisticamente, o jogo foi equilibrado. O Time do Povo terminou o jogo com 48% de posse de bola, 14 finalizações, sendo cinco no gol, cinco para fora e quatro bloqueadas. Foram seis escanteios e um contra-ataque, mas nenhuma grande chance criada.
Já o time de Diniz teve 52% de posse, 15 finalizações, sendo seis no gol, sete pra fora e duas bloqueadas. Eles cobraram três escanteios e conseguiram criar uma grande chance de gol.
Veja mais:
Ídolo em comum, Rivellino fica ‘em cima do muro’ em Corinthians x Fluminense: ‘Que vença o melhor’
Corinthians anuncia que não fará transmissão de jogo do feminino por ‘problemas de conexão’