O Corinthians recebe o Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena, em partida que acontece neste domingo, 28, às 16h (horário de Brasília). É um jogo onde o Timão precisa marcar, já que ainda está sem gols na competição, após três rodadas – e caso a equipe resolva se inspirar no último confronto que fez com o Tricolor das Laranjeiras, gol é o que não faltará.
A última vez que o Corinthians enfrentou o Fluminense foi em 19 de outubro de 2023, quando, na volta de uma Data FIFA, a equipe foi ao Maracanã e, após fazer um grande primeiro tempo, caiu muito na segunda etapa e deixou o campo com igualdade em 3 x 3. Os gols alvinegros foram marcados pelo atacante Yuri Alberto, duas vezes, e pelo lateral Fábio Santos.
Dono do primeiro tempo, o Corinthians fez bom jogo, mordendo o Fluminense e não deixando o adversário jogar. Não à toa, abriu o placar cedo, aos dez minutos, com um golaço de cavadinha de Yuri Alberto após assistência de Maycon. No entanto, o Tricolor empatou pouco depois, com Lima.
Mas, rapidamente, o Timão retomou a dianteira no placar, em um lance parecido, novamente com passe de Maycon e gol de Yuri Alberto. Ainda antes do intervalo, os comandados do então técnico Mano Menezes marcaram o terceiro gol, com Fábio Santos, que converteu pênalti sofrido pelo meio-campista Ruan Oliveira.
A vitória parecia encaminhada para o Corinthians, mas não foi o que o segundo tempo mostrou. Mano Menezes substituiu mal, o Timão caiu muito fisicamente, perdeu poder de velocidade com a saída de Pedro e viu o Fluminense dominar completamente a etapa final. O Tricolor, então, aproveitou e chegou ao empate após novo gol de Lima e outro de Jhon Arias, já na reta final do jogo.
Nos minutos finais, o Fluminense ainda continuou em cima do Corinthians, mas não virou o placar. O time de Mano Menezes, salvo pelo goleiro Cássio nos acréscimos, deixou o campo com um ponto a mais no campeonato nacional, mas ainda sofrendo riscos de rebaixamentos naquele momento da competição – afinal, ainda tinha 32 pontos, somente dois a mais naquela rodada em relação ao Santos, primeiro dentro do Z-4.
Naquele jogo, o Corinthians entrou em campo com Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera, Ruan Oliveira e Giuliano; Pedro e Yuri Alberto. No banco de reservas, Mano teve à disposição Carlos Miguel, Rafael Ramos, Renato Augusto, Matías Rojas, Romero, Gustavo Mosquito, Matheus Bidu, Cantillo, Bruno Méndez, Roni, Wesley e Felipe Augusto.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Derby no futsal de base termina em briga generalizada e rodada é cancelada
Corinthians promove ação inclusiva com torcedores autistas na Neo Química Arena neste domingo
Rojas é apresentado no time de Messi e fala sobre breve passagem pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados