- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Neste domingo (12), o Corinthians recebe o Ituano na Neo Química Arena pelo início da fase mata-mata do Paulistão. O Timão enfrenta o Galo de Itu às 16h, pelas quartas de final da competição. Na última vez que as equipes se enfrentaram, Fernando Lázaro já era treinador do Alvinegro, porém ainda de forma interina.
Naquela ocasião, em 2022, o Corinthians enfrentava o Ituano pela fase de grupos do Paulista. A partida terminou com vitória corinthiana em 3 x 2, com gols de Fábio Santos, Giuliano e Paulinho. O duelo ocorreu no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, e o Alvinegro começou perdendo aquele jogo, buscando a virada no segundo tempo.
Para o confronto contra o time do interior paulista, o técnico Fernando Lázaro escalou a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Paulinho; Róger Guedes, Jô e Gustavo Silva. Ao decorrer da partida, Willian, Giuliano, Gabriel Pereira e Du Queiroz entraram.
Naquele Paulistão, o Corinthians terminou a fase de grupos como líder do Grupo A, com 23 pontos, um a mais do que em 2023. Já o Ituano, também conseguiu a sua classificação para o mata-mata, mas como segundo colocado no Grupo C, com 19 pontos, ficando atrás do Palmeiras.
O Corinthians está em quinto lugar na classificação geral do Paulistão, com 22 pontos. Caso vença o Ituano no tempo normal, o Timão pode ultrapassar Água Santa ou São Paulo, possíveis adversários das semifinais. Vale lembrar que isso só ocorre caso a partida entre as equipes termine em empate, e posteriormente seja decidida nas penalidades máximas.
Veja mais:
Escalação e relacionados: Corinthians faz último treino de olho nas quartas de final do Paulistão
Formado no Corinthians, zagueiro do Ituano vê ex-clube como favorito nas quartas no Paulistão
Corinthians fecha patrocínio com empresa de materiais elétricos para o futebol masculino