- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira (26), o Corinthians recebe o Fluminense novamente na Neo Química Arena. Desta vez, a partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão e marca o quarto encontro entre as equipes na temporada, sendo um pelo Campeonato Brasileiro e os outros dois pela Copa do Brasil.
O último encontro entre ambos acontece pela competição mata-mata, também na Neo Química Arena, quando o Corinthians ganhou a partida por 3 x 0 e sacramentou sua classificação para a final do campeonato. Os gols foram marcados por Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra). Os dois últimos, inclusive, aconteceram no fim do jogo.
A partida aconteceu há pouco mais de um mês, no dia 15 de setembro, e o Corinthians teve escalação semelhante com os prováveis 11 iniciais que entrarão em campo nesta quarta-feira, foram a campo: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos, Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
O primeiro gol, marcado por Renato Augusto, foi feito após pressão na saída de bola do Fluminense, que deu um chutão e o Corinthians conseguiu armar rápido a jogada. Aproveitando a mau posicionamento de Fábio, o camisa 8 chutou no canto e, até o momento, dava a classificação para o Timão.
O golaço coletivo, que foi marcado pelo Giuliano, foi construído com 27 passes sequencialmente, durante um minuto. Todos os jogadores de linha tocaram na bola antes do tento ser marcado, com passe de Adson para o camisa 11, que bateu cruzado de forma indefensável para o goleiro tricolor.
O último gol foi marcado após boa jogada de Adson, que cruzou para o meio da área buscando Yuri Alberto, mas acabou encontrando Felipe Melo, que colocou a bola contra o seu gol e sacramentou o placar clássico de 3 x 0.
A partida válida pelo Brasileirão acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) e terá transmissão da TV Globo, com narração do Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Júnior e Salvio Spinola. A exibição também acontece no Premiere, com narração de Everaldo Marques, com comentários de Richarlyson e Maurício Noriega.
Veja mais:
Volante do Corinthians, Thomas Augustin fala sobre Majestoso pela semifinal do Paulistão Sub-20
Emprestado pelo Corinthians, Mantuan é o jogador que menos precisa de tempo para fazer gol na Rússia
Corinthians tem quatro pendurados que podem não jogar contra o Goiás