Nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, o Corinthians irá até o estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, para enfrentar o Grêmio Novorizontino em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Timão chega ao duelo em busca de um resultado diferente do último embate entre as equipes.
O último confronto Corinthians e Grêmio Novorizontino aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2024, pelo Campeonato Paulista. A partida aconteceu na Neo Química Arena e o Alvinegro Paulista acabou derrotado por 3 x 1, em uma partida ruim que marcou a demissão do técnico Mano Menezes.
O treinador, inclusive, mandou a campo naquela partida uma equipe escalada com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Matheus Araújo; Gustavo Mosquito, Romero e Pedro Raul.
Na primeira etapa do confronto, a equipe comandada por Mano Menezes até controlou a partida e criou oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiu ter efetividade. Nos minutos finais, Jenison aproveitou cruzamento na área para inaugurar o marcador.
Logo no começo do segundo tempo a situação do Timão ficou mais complicada, já que Jenison aproveitou um vacilo da defesa pra sair frente a frente com Cássio e ampliar o placar. O Corinthians tentou reagir e pressionar para diminuir o placar, mas viu o atacante fazer outro gol aos 11 minutos. Yuri Alberto até marcou, mas não foi o suficiente para evitar a derrota, que aconteceu pelo placar de 3 x 1.
Agora, o Timão chega ao duelo em busca de manter o aproveitamento positivo na competição estadual e para tentar alcançar a liderança do Grupo A. Até aqui, com cinco vitórias e uma derrota, a equipe soma 15 pontos, a mesma pontuação do Mirassol, que lidera o grupo devido aos critérios de desempate.
Veja mais:
Auxiliar do Corinthians explica ausência de Kayke: “Tem que trabalhar”
Ex-atacante do Corinthians rescinde contrato com clube da Arábia Saudita
Buscando seu espaço, meia do Corinthians analisa seu início de temporada pelo clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados