No dia 25 de abril de 1971, em meio à tabu de títulos que durou até 1977, o Corinthians conseguiu virada histórica diante do seu maior rival, o Palmeiras, pelo Paulistão do ano. A partida acabou em 4×3 para o Timão, no Morumbi.
O comandante Francisco Sarno mandou a campo: Ado; Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião e Rivellino; Lindóia (Natal), Samarone (Adãozinho), Mirandinha e Peri. Já o Palmeiras, de Rubens Minelli, foi com: Leão; Eurico, Baldochi, Luís Pereira e Dé; Dudu e Ademir da Guia; Fedato, Héctor Silva (Leivinha), César Maluco e Pio.
Aos oito minutos do primeiro tempo, o Palmeiras já vencia por 2×0, com dois gols de César Maluco. O Corinthians só conseguiu diminuir o placar no segundo tempo, com gol de Mirandinha, aos cinco minutos.
Nos minutos 24, 25 e 26, aconteceram três gols. Primeiro, o Corinthians empatou o jogo, com gol de Adãozinho. Em seguida, o Palmeiras voltou a estar com gol de Leivinha. Para fechar a sequência, Tião marcou para o Timão, deixando o placar em 3×3. O último tento só aconteceu aos 43 do segundo tempo. Mirandinha fechou a partida em 4×3 para o Corinthians.
Leia também
Treinador do Sport, Louzer fala sobre chegada de Everaldo: “Chega para agregar qualidade”
Ex-Corinthians, Sidcley pode ser campeão neste domingo
Perto de ter seu contrato encerrado, Jemerson deve receber nova oportunidade
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados