Buscando vencer para seguir na busca por vaga direta na Libertadores 2020, Timão recebe o time de Santa Catarina hoje, ás 21h30, na Arena
Estar na Libertadores 2020, não importa como. Esta foi uma das falas de Dyego Coelho na semana, ao se referir sobre a meta do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Para isso, o time que tem apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, e vem de dois empates e uma derrota, precisa vencer o Avaí para seguir buscando vaga na fase de grupos da principal competição do continente.
O jogo que é válido pela 35ª rodada do Brasileirão terá início às 21h30 desta quarta-feira, e será a penúltima partida do ano na Arena Corinthians. O Alvinegro ocupa a oitava colocação do campeonato, com 50 pontos.
Mauro Boselli recuperado
A grande novidade do Timão para o jogo é o retorno de Boselli. O atacante que não enfrentou o Botafogo no último domingo, se recuperou de uma contratura muscular na coxa direita e está entre os relacionados para o duelo diante do Avaí. A grande dúvida porém é se o técnico Dyego Coelho vai manter o esquema usado no Rio de janeiro, quando mandou para o campo o time com dois atacantes: Vagner love o Gustavo.
Como o treino de apronto para a partida foi fechado para imprensa, pouco se sabe sobre os escolhidos por Coelho para o time titular. Segundo alguns setoristas que cobrem o TImão, a tendência é de que o Boselli seja o único centroavante, com Janderson e Clayson pelos lados, e Pedrinho como armador central.
Provável time: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel,e Júnior Urso; Pedrinho, Clayson e Janderson; Mauro Boselli.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR).
Transmissão: TV Globo e Premiere FC.
Por Marcelo Becker