Trio emprestado pelo Corinthians não deve permanecer na Ponte Preta em 2023

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O zagueiro Léo Santos, o meio-campista Fessin e o centroavante Matheus Matias, que pertencem ao Corinthians, não devem permanecer na Ponte Preta para 2023, de acordo com o ge.globo. Os três jogadores estão emprestados pelo Timão à Macaca somente até dezembro deste ano e ainda têm futuros indefinidos.

Léo Santos é o único do trio que ainda terá contrato com o Corinthians a partir de janeiro. O zagueiro, de 23 anos, tem vínculo válido até dezembro de 2023, mas dificilmente será aproveitado pelo técnico Fernando Lázaro e deve ser novamente emprestado. Ele sofreu com uma lesão no joelho nesta temporada, chegou a ficar cinco meses sem entrar em campo e fez apenas 16 jogos pela Ponte Preta, sem grande destaque.

Fessin em ação com a camisa da Ponte Preta. Foto: Álvaro Jr./PontePress.

Já Fessin foi um dos principais destaques da Ponte Preta na Série B do Brasileirão. O meio-campista disputou 41 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências na temporada, entre Paulistão, campeonato nacional e Copa do Brasil. O jogador, inclusive, foi o responsável pelo gol mais bonito da segunda divisão em 2022, ao balançar as redes na vitória por 1 x 0 no clássico contra o Guarani, em agosto.

Essa foi a segunda temporada de Fessin na Ponte Preta. O meio-campista defendeu a equipe de Campinas em 2021, também por empréstimo junto ao Corinthians, e teve o contrato renovado para 2022, seu último ano de vínculo com o Timão. O provável destino do jogador para a próxima temporada é o futebol sul-coreano.

Por fim, Matheus Matias é o único do trio que sequer entrou em campo pela Ponte Preta na temporada. O atacante defendeu apenas a equipe sub-23 da Macaca, onde disputou cinco jogos, com três gols marcados. Esse é o quinto empréstimo vivido pelo centroavante desde que chegou ao Timão, em 2018.

Léo Santos é formado nas categorias de base do Corinthians, e defendeu a camisa alvinegra em 44 jogos antes de acumular empréstimos para Fluminense e Ponte Preta. Já Fessin e Matheus Matias chegaram ao Timão após se destacarem no ABC, do Rio Grande do Norte – o primeiro só defendeu a equipe nas categorias de base, enquanto o atacante fez quatro jogos pelo profissional em 2018, com um gol marcado.

Veja mais:

Ex-Corinthians relembra como técnico de seleção da Copa do Mundo salvou sua carreira após depressão

Torcedores do Cruz Azul divergem após anúncio da saída de Romero, que será reforço do Corinthians

Nutricionista detalha cuidados com atletas da base do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima