A Seleção Brasileira estreia no Sul-Americano de Futsal Sub-17 na tarde deste sábado, 17, às 17h (horário de Brasília), contra o Peru, no Paraguai. O time conta com seis jogadores do Corinthians, convocados pelo técnico Vanildo Neto no final de maio, e vai em busca do troféu inédito. E três corinthianos destacaram a emoção de vestir a camisa amarelinha pela primeira vez: o ala Andrey e os fixos Bancatelli e Rômulo Kohagura.
A começar pelo ala, que admitiu ter chorado no momento em que pisou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para se apresentar à Seleção Brasileira em Teresópolis. Andrey ainda disse que tem a expectativa de fazer um bom campeonato para deixar o Paraguai com o título continental.
“Estou muito feliz de estar aqui e representar o meu clube, minha família e principalmente nosso país. Desde que chegamos no aeroporto Galeão eu já estava com os olhos cheios de lágrimas, chorando e mandando mensagem para os meus pais e quando eu entrei aqui pela primeira vez não tive outra reação a não ser felicidade”, destacou Andrey.
“A expectativa é muito boa. A gente vem trabalhando muito, estou com a cabeça focada. Tenho sim a expectativa de ser campeão e espero fazer um bom campeonato”, completou.
Já Fellype Bancatelli admitiu que a “ficha ainda não caiu” por estar representando a Seleção Brasileira em um Sul-Americano. O fixo do Corinthians destacou a alegria por vestir a camisa amarelinha, mas também sabe da responsabilidade que envolve defender o Brasil.
“Poder pisar aqui onde inúmeros jogadores passaram e ver as camisas no corredor é algo surreal, até agora a ficha não caiu. Primeiro vem um sentimento de alegria, mas também é uma responsabilidade muito grande. A ficha só vai cair quando eu chegar em casa de novo, ver meus familiares, abraçar eles e lembrar de tudo que a gente passou”, disse Bancatelli.
Por fim, Rômulo Kohagura destacou a emoção de sua família no momento da convocação. De acordo com o fixo alvinegro, seu pai tinha o sonho de ser jogador, mas não conseguiu e, por isso, se emocionou bastante com a chegada do filho à Seleção Brasileira. O corinthiano também comentou sobre a expectativa para a competição.
“Meu pai ficou muito emocionado quando soube que eu viria pra cá, ele falou que era o sonho dele jogar, mas não conseguiu, e eu estou conquistando isso. Fico muito feliz de ver o escudo da CBF logo ali na porta, a estrutura é absurda, é de outro mundo.”
“A expectativa para a competição é a melhor possível. Vamos trabalhar essa semana que falta pra gente viajar porque no Paraguai não vai ser fácil. As outras equipes vão vir com faca no dente, mas nós vamos dentro também”, finalizou Rômulo.
A Seleção Brasileira está no Grupo B do Sul-Americano de Futsal Sub-17, ao lado de Argentina, Uruguai, Peru e Equador. No Grupo A estão Paraguai, Colômbia, Venezuela, Bolívia e Chile. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para a semifinal. A competição acontece entre os dias 17 e 25 de junho. O goleiro Hélio, o ala Igor Gomes e o pivô Yann também representam o Corinthians no Paraguai.
Veja mais:
Corinthians faz novo acordo com Will Dantas para quitação de dívida milionária, diz empresário
Corinthians encerra a primeira fase do Paulista Sub-20 na liderança do grupo
Esporte Futuro x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados