- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians esteve, mais uma vez, bem representado na Seleção Brasileira Sub-20. Na noite deste sábado, o Brasil contou com três jogadores alvinegros na vitória por 1 x 0 sobre o Uzbequistão, pela terceira e última rodada do torneio quadrangular do Uruguai: o volante Ryan e os atacantes Giovane e Arthur Sousa.
Os dois atacantes iniciaram como titulares do técnico Ramon Menezes. O Brasil entrou em campo com Mycael, Arthur, Beraldo, Douglas Mendes e Thauan Lara; Ronald, Alexsander, Rodriguinho; Eguinaldo, Giovane e Arthur Sousa. O volante Ronald, do Grêmio, foi o autor do gol da vitória brasileira aos 15 minutos do segundo tempo.
Titular pela segunda vez no torneio quadrangular do Uruguai, Giovane não deu a assistência para Ronald, mas foi importante para o resultado. Ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, quando o jogo ainda estava com o placar zerado, o uzbeque Abubkar deu um soco no tronco do camisa 11 e foi expulso pelo árbitro. Com vantagem numérica em campo, o Brasil seguiu ainda mais forte em busca da abertura do placar.
Artilheiro do Corinthians Sub-20 na temporada, Arthur Sousa pouco participou do jogo e encontrou dificuldades para receber em boas condições, uma vez que o Uzbequistão adotou postura defensiva durante a maior parte da partida. Ryan, por sua vez, entrou no final do segundo tempo e quase marcou o segundo gol brasileiro no último minuto, quando cabeceou uma bola no travessão.
Outros dois jogadores do Corinthians convocados pela Seleção Sub-20, Robert Renan e Guilherme Biro não atuaram contra o Uzbequistão. Autor do gol da vitória sobre o Uruguai, na última quinta-feira, o zagueiro não saiu do banco de reservas, embora seja considerado titular, enquanto o meio-campista foi cortado após sofrer lesão no jogo de estreia, diante da Argentina.
Com o resultado contra o Uzbequistão, o Brasil termina o torneio quadrangular do Uruguai com duas vitórias e um empate, mesma campanha da Argentina. Os hermanos, porém, venceram os donos da casa na noite deste sábado, por 2 x 0, e ficaram com o título da competição por conta do saldo de gols.
Veja mais:
Corinthians aplica goleada histórica no Guaratinguetá e vence no Paulista Feminino Sub-17
Corinthians tem duas jogadores convocadas para a Seleção Brasileira Sub-17
Deives celebra vitória na LNF com sangue na camisa e diz: “Aqui é Corinthians”