Ex-funcionários do Corinthians, Denis Faria Luup, Leandro da Silva e Walmir da Cruz entraram na justiça contra o clube. Eles faziam parte da comissão técnica da equipe comandada por Carille, que foi campeã paulista e brasileira de 2017. A informação é do UOL Esporte
Juntando as ações do analista de desempenho, Denis, do auxiliar técnico, Leandro ‘Cuca’ e do preparador físico Walmir somam mais de R$ 1,2 milhão. Entre os pedidos está o não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o valor devido a título de prêmios oriundos de vitórias de partidas disputadas em 2017, 2018 e 2019, multa com base na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) por atraso no pagamento da rescisão, além de juros e correção monetária.
Os advogados dos requerentes protocolaram nos documentos mensagens trocadas com o gerente de futebol, Alessandro Nunes, e com o presidente Duílio Monteiro Alves. Além de e-mails trocados com funcionários do departamento de recursos humanos do clube onde valores da dívida são confirmados.
O pedido dos ex-funcionários é referente às duas passagens dos três pelo Timão: de 10 de janeiro de 2017 a 28 de maio de 2018; e de 03 de janeiro de 2019 a 04 de novembro de 2019.
Veja mais:
Com volta do público às arquibancadas, Corinthians vê rendimento cair como visitante; veja números
Sylvinho explica lesão de Willian e fala que comissão cuida de ‘todos os atletas’
Com reforços, Corinthians faz campanha parecida com início do primeiro turno
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados