Trio campeão brasileiro pelo Corinthians faz aniversário nesta terça-feira; clube parabeniza

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Nesta terça-feira, dia 16 de maio, três jogadores multicampeões pelo Corinthians fazem aniversário. É o caso de Edu Gaspar, Elias e Felipe, atletas que marcaram época no clube e são lembrados até hoje pelos torcedores por seus feitos. Destes, apenas o zagueiro segue atuando profissionalmente.

Felipe chegou ao Corinthians em 2011 e foi anunciado junto de Cássio, um dos maiores ídolos da história do Time do Povo. Pelo clube, ele esteve presente na conquista dos títulos do Mundial, Campeonato Paulista de 2013, Recopa Sul-Americana e Brasileirão de 2015, sendo titular neste último. Atualmente defende o Nottingham Forest-ING e completa 34 anos nesta terça.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Outro aniversariante desta terça-feira, Elias completa seus 38 anos de idade. Com duas passagens no clube, entre 2008-2010 e 2014-2016, o volante, que às vezes parecia um atacante, foi campeão quatro vezes pelo Corinthians. Ao todo, foram conquistados um Paulistão, em 2009, uma Copa do Brasil, no mesmo ano, a Série B em 2008 e o Brasileirão junto de Felipe, em 2015.

Por último, e mais velho, vem Edu Gaspar, que completa 45 anos. O ex-volante foi revelado nas categorias de base do clube, chegando a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1999. No profissional, ele foi campeão do Brasileirão em dois anos: 1998 e 1999, além do Paulistão de 1999.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Seu maior título como jogador do clube foi o Mundial FIFA de 2000, que também foi seu último. Após isso, ele se transferiu para o Arsenal, gigante clube da Inglaterra, onde fez carreira e se tornou um dos ídolos da torcida.

Ele retornou ao Corinthians no fim da carreira, em 2010, e se aposentou no Parque São Jorge. Logo depois, ele foi transformado em dirigente e foi um dos responsáveis pela melhor fase da história do Time do Povo. Ele esteve na Libertadores, Mundial, Recopa, Paulistão e Brasileirão da primeira metade da última década.

Ele saiu do clube quando Tite foi contratado pela CBF para se tornar técnico da Seleção Brasileira, para onde ele também foi. Atualmente, ele é dirigente do Arsenal, que faz boa campanha na Premier League, a melhor dos últimos anos.

Confira as homenagens feitas pelo clube:

Veja mais:

Árbitro com polêmica na final da Copa do Brasil é escalado para apitar Atlético-MG x Corinthians

Fausto faz trabalho interno e vira dúvida; meia volta após desfalcar o Corinthians no Majestoso

Corinthians divulga detalhes do ‘Fiel’, nova plataforma para o torcedor corinthiano

Notícias do Corinthians

Rolar para cima