- Por Letícia Beppler e Levi Natan / Redação da Central do Timão
A negociação entre Corinthians e Zenit, da Rússia, envolvendo Yuri Alberto está perto de um desfecho positivo. Nesta terça-feira (28), o atacante assinou contrato com o Timão e ficou mais próximo de ser anunciado pelo clube.
Além dele, o meia-atacante Mantuan e o goleiro Ivan, ambos do Corinthians, também assinaram com o clube russo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marco Bello e confirmada pela Central do Timão.
O centroavante acompanhará a partida do Corinthians nesta terça-feira (28), diante do Boca Juniors, na Neo Química Arena, às 21h30 (Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Existe a possibilidade de Yuri Alberto ser anunciado oficialmente pelo Corinthians ainda hoje, durante o jogo.
A princípio, Yuri Alberto chega no Corinthians por empréstimo de um ano, enquanto Mantuan e Ivan também defenderão o Zenit pelo mesmo período. A contratação da dupla corinthiana foi um pedido do técnico do clube russo, Sergey Semak.
Mantuan é monitorado pelo Zenit desde que começou a aparecer como profissional, e seu envolvimento na liberação de Yuri Alberto ao Corinthians teria sido um pedido do técnico do clube russo, Sergey Semak.
Carente de um centroavante de ofício, o Timão vai ao mercado e vê em Yuri Alberto a chance de preencher a vaga deixada por Jô. Recentemente, vale lembrar, Vítor Pereira expôs a necessidade de o Corinthians ir atrás de um nome para atuar como referência no ataque.
Yuri Alberto foi revelado pelo Santos, mas atuou pouco na equipe principal e foi para o Internacional, onde se destacou no futebol brasileiro. No time do Beira-Rio, o atacante atuou em 85 partidas e fez 31 gols até acertar sua ida ao futebol europeu. O atleta se adaptou rapidamente à Rússia e soma seis gols em 14 jogos na última temporada pelo clube.
Veja mais:
Cássio monta “seleção ideal” com jogadores com quem atuou no Corinthians; veja todos os nomes
Biro-Biro traça prognóstico para Corinthians x Boca Juniors: “Temos que fazer o dever de casa”
Corinthians tem retrospecto equilibrado com adversário de jogo desta noite