Na classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta última quarta-feira, 26, contra o Remo, o ex-técnico Cuca utilizou alguns garotos da base, como Adson, autor do primeiro gol, e Matheus Araújo, que entrou no segundo tempo. Além destes, Murillo, zagueiro de 20 anos, fez sua primeira partida como profissional.
O zagueiro foi promovido ao profissional em janeiro, quando atuava com a equipe sub-20 na Copinha. Ainda sob o comando de Fernando Lázaro no time de cima, o máximo que ele havia conseguido era ficar no banco de reservas, ficando também de fora dos relacionados por muitas vezes.
Nos dois jogos de Cuca no comando alvinegro, o zagueiro ficou no banco na derrota para o Goiás e, contra o Remo, também iniciou como reserva. Contudo, após Bruno Méndez pedir para ser substituído, ele foi preferido ao invés de Balbuena, fazendo assim sua estreia pela equipe profissional.
Ao todo, ele atuou por 19 minutos e fez um jogo bem seguro, segundo a opinião da torcida corinthiana. Ele acertou três bolas longas neste tempo em campo, acertou 88% dos passes e finalizou uma vez no gol, segundo o SofaScore. Por ser canhoto, atuou majoritariamente no lado esquerdo do campo.
Mesmo com a entrada, Murillo não deve ser titular no Derby contra o Palmeiras neste sábado, 29. O jogo acontece no Allianz Parque e, caso não tenha acontecido nada grave com Bruno Méndez, ele deve ser novamente o titular ao lado de Gil, como foi a zaga formada diante o Remo.
Veja mais:
Corinthians divulga venda de ingressos para estreia no Paulistão Feminino contra rival
Corinthians recebe valor milionário e deve conhecer próximo adversário na Copa do Brasil em breve
Fagner fala sobre superação do Corinthians e comenta sua questão física
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O mlk joga muito. Tem que dar mais oportunidade pra ele.
Joga muito esse mlk! Merece mais oportunidades!