Neste sábado (22), o Corinthians enfrenta o Santos, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é válida pela 33ª rodada do Brasileirão e, dependendo dos jogadores que levarem cartão amarelo durante o jogo, o Timão pode estar desfalcado para a próxima rodada, contra o Fluminense, na Neo Química Arena.
Dos jogadores que podem enfrentar o clube do litoral, o atacante Giovane, o meia Giuliano e o volante Ramiro já possuem dois cartões amarelos acumulados, podendo levar o terceiro e cumprir suspensão automática contra o clube carioca. Além daqueles, Adson também possui dois cartões, mas não enfrenta o Santos por causa de uma lesão detectada na coxa.
Além dos jogadores com advertências acumuladas, o elenco possui 15 jogadores com um cartão amarelo a essa altura da competição. São eles: os zagueiros Balbuena, Bruno Méndez e Robert Renan, os laterais Bruno Melo, Fábio Santos, Lucas Piton e Fagner, os meio-campistas Cantillo, Guilherme Biro, Roni e Xavier e os atacantes Gustavo Mosquito, Júnior Moraes, Róger Guedes e Yuri Alberto. Em caso de cartão vermelho, qualquer um destes cumprirão suspensão na próxima rodada.
O Corinthians não tem nenhum jogador suspenso nesta partida. Gil, que cumpriu sua suspensão contra o Athletico-PR, deve ser titular no Clássico Alvinegro ao lado de Balbuena.
A 33ª rodada do Brasileirão começa com o Corinthians possuindo 54 pontos, tendo um jogo a menos, ocupando a quinta colocação da competição, e atrás de Palmeiras, Internacional, Flamengo e Fluminense.
Veja mais:
Diretoria do Corinthians busca segunda colocação no Brasileirão para superar meta de premiação
Luana destaca rivalidade entre Corinthians e Boca Juniors, adversários na Libertadores Feminina
Corinthians recebe o lanterna Paulistano de olho em salto na tabela do Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados