Três jogadores do profissional foram “emprestados” ao elenco de Aspirantes

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Nesta quinta-feira (29), em jogo que terá início às 15h (Brasília) e será válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), o Corinthians enfrentará o Fortaleza, no Parque São Jorge, em busca de reabilitação após três derrotas seguidas na competição, todas pelo placar de 1×0.

Para o confronto, o técnico Danilo contará com três novidades do elenco profissional: o goleiro Guilherme Castellani, de 21 anos; o volante Thiaguinho, de 24 anos; o centroavante Felipe Augusto, de 17 anos. As informações foram divulgadas pelo jornalista Marcelo Braga, do portal “Globo Esporte”.

Danilo, técnico do Corinthians de Aspirantes. Foto: Agência Corinthians.

Thiaguinho, vale lembrar, possui idade superior à categoria, mas o regulamento da CBF permite até três atletas acima dos 24 anos – o volante, inclusive, foi titular no último jogo do torneio, na derrota por 1×0 para o Avaí. O goleiro Guilherme Castellani também começou a partida diante dos catarinense.

O caso de Felipe Augusto já é diferente. Ele possui idade para atuar tanto no Sub-17, quanto no Sub-20 e no Sub-23. O centroavante, com características semelhantes às de Jô, vem ganhando espaço com Sylvinho no profissional e, inclusive, já participou de quatro compromissos com o time principal.

O Timão é, atualmente, o 4º colocado do Grupo A, com sete pontos em seis rodadas, atrás de Grêmio, Ceará e Vitória, respectivamente. Em uma chave com oito equipes, a posição corinthiana é a última da zona de classificação à próxima fase.

Veja mais:

Há 32 anos, falecia Oswaldo Brandão, o maior técnico dos primeiros 100 anos da história do Corinthians

Mosquito deve atingir meta que obriga o Corinthians a pagar quantia milionária

Araos vence ação e receberá R$ 1,2 milhão por transferência ao Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima