O Corinthians anunciou a demissão de Sylvinho na madrugada desta quinta-feira (03), horas depois da derrota de virada para o Santos, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Paulistão. O treinador deixa o clube junto com Doriva, auxiliar que o ex-lateral trouxe consigo em sua contratação, em maio do ano passado.
Por outro lado, outros três integrantes da comissão técnica que trabalhava com Sylvinho seguem no CT Dr. Joaquim Grava. São eles: os auxiliares Fernando Lázaro e Alex Meschini e o preparador físico Flávio de Oliveira. O primeiro, inclusive, deve comandar a equipe alvinegra até a diretoria trazer um novo técnico.
Flávio de Oliveira está no Timão desde a época de Vagner Mancini. Já Fernando Lázaro era chefe do Centro de Inteligência de Futebol (Cifut) do clube, e se tornou auxiliar com a chegada de Sylvinho. O ex-meia Alex Meschini, por sua vez, era coordenador das categorias de base do Corinthians até junho do ano passado, quando foi realocado para ajudar o ex-lateral à beira do campo.
O próximo compromisso alvinegro está marcado para este domingo (06), às 18h30 (Brasília), no estádio Novelli Júnior, contra o Ituano. O jogo será válido pela quarta rodada do campeonato estadual.
Veja mais:
Sylvinho é demitido do Corinthians como sexto técnico mais longevo da Série A
Saiba o que o Corinthians pensa sobre Jorge Jesus e outros treinadores especulados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados