Comandando o Timão feminino desde 2016, o treinador já colecionou quatro títulos, podendo somar mais um neste sábado
Arthur Elias comanda hoje o elenco feminino do Corinthians. O técnico já está no Timão desde a fusão com o Audax, em 2016, quando o Corinthians voltou a ter uma equipe feminina. Mesmo após o término da parceria entre Audax e Corinthians no fim de 2017, Arthur permaneceu como técnico no elenco, agora caminhando com as próprias pernas.
Desde então, já conquistou quatro títulos: Campeão da extinta Copa do Brasil 2016 contra o São José, bicampeão da Libertadores 2017 e 2019, contra Colo-Colo (CHI) e Ferroviária, respectivamente, e campeão do Brasileirão 2018, batendo o Rio Preto na finalíssima.
Além disso, chegou à final do Brasileirão em 2017 e 2019, onde o Corinthians ficou com o vice nas duas oportunidades, além de também ficar em segundo lugar na final do Paulistão de 2017. Este ano, em mais uma final de Paulistão, Arthur Elias busca aumentar a galeria do Corinthians com um título inédito, contra o São Paulo.
Arthur Elias treinava o Centro Olímpico onde foi campeão do Brasileirão, até ser contrato pelo Corinthians em 2016, onde permanece até os dias de hoje. Além dos títulos, a equipe feminina conquistou marcas importantes. Na temporada passada, ficou 42 partidas sem perder. Este ano, bateu a própria marca de invencibilidade, chegando a 44 partidas invictas. Além do mais, bateu o recorde brasileiro de uma equipe com mais vitórias consecutivas, vencendo 34 partidas seguidas.
Também bateu o recorde mundial de sequência de vitórias de uma equipe na história do futebol mundial. O recorde anterior era de 28 vitórias, do The New Saints (País de Gales).
Este ano, o Corinthians perdeu apenas uma vez, nos pênaltis para a Ferroviária na final do Campeonato Brasileiro. Está prestes a fazer a última partida da temporada diante do São Paulo, na Arena Corinthians. A partida é válida pela final do Paulistão Feminino, já no jogo de volta. No primeiro embate, o Corinthians venceu o rival por 1 a 0. O Timão chegou em todas as finais possíveis, chegando no número máximo de partidas, 47 compromissos neste ano.
A final do Campeonato Paulista será sábado, dia 16/11, na Arena Corinthians, às 11hrs.
Por Gustavo Santos