Três finais em cinco anos: relembre as últimas decisões do Corinthians na Libertadores Feminina

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo (21), às 20h (Brasília), a equipe feminina do Corinthians enfrenta o Santa Fé, em jogo válido pela final da Conmebol Libertadores 2021. Esta é a terceira vez que o time alvinegro disputa o título internacional. Por conta disso, a Central do Timão separou como foram as últimas duas decisões do Timão no torneio. Relembre:

2017

Ainda com a parceria do Audax, o Timão conquistou seu primeiro título em 2017. Depois de deixar para trás Deportivo Limpeño, Deportivo Ita, Santa Fé e Cerro Porteño, a grande final foi disputada com o Colo-Colo, do Chile.

Com dois erros da arbitragem, um pênalti não marcado e uma expulsão exagerada de Raquel, o jogo terminou em 0x0 no tempo regulamentar e a decisão foi para as penalidades. Cacau errou a primeira batida, mas Daiane, Kerolin e Pardal marcaram para o Corinthians. Na última cobrança, as chilenas precisavam marcar para se sagrarem campeãs, mas Lelê se agigantou para fazer a defesa.

Nas alternadas, Byanca Brasil acertou a dela, mas em seguida Yasmim desperdiçou. Novamente as alvinegras precisariam de um milagre de Lelê, e ele veio. Ana Vitória guardou sua batida e as chilenas mandaram para fora, Corinthians conquistava pela primeira vez a América.

Foto: Reprodução Internet
2019

Em sua segunda participação na competição, as alvinegras novamente ficaram com o título. Na fase de grupos, o Corinthians venceu o Nañas e o América de Cali, e empatou com o Libertad Limpeño em um jogo recheado de polêmicas. Apesar do empate, a equipe avançou em primeiro lugar do grupo.

Nas quartas de final, o Timão deixou para trás o Santiago Morning e nas semis enfrentou novamente o América de Cali e, assim como na fase de grupos, a vitória foi alvinegra. A final foi brasileira, o Corinthians enfrentou a Ferroviária, equipe para a qual havia perdido o Campeonato Brasileiro havia menos de um mês.

A equipe do Parque São Jorge ditou o ritmo da partida e teve diversas oportunidades no primeiro tempo, que acabaram parando na excelente goleira adversária. No segundo tempo, o Corinthians seguiu indo pra cima e aos 28 minutos conseguiu abrir o placar. Tamires puxou o contra-ataque e passou para Giovanna Crivelari, que dividiu com a defesa dentro da área e, com um toque, mandou para o fundo das redes.

Aos 44 minutos, Juliete tabelou com Vic Albuquerque na entrada da área e bateu cruzado para ampliar o placar e selar a vitória alvinegra. Além de conquistar o título, o Corinthians chegou a 43 jogos sem perder.

Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians

Veja também:

Com apenas um triunfo em clássicos, Sylvinho tenta ultrapassar marca de Tiago Nunes pelo Corinthians

CBF define árbitro gaúcho para apitar clássico entre Corinthians e Santos

Perto de igualar marca de Marcelinho, Fagner projeta vaga na Libertadores: ”boas perspectivas para 2022”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima