Treinador e atacante do Sub-17 do Corinthians citam aprendizados após eliminação no Brasileirão

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde desta terça-feira, 24, o Corinthians sub-17 perdeu por 3 x 1 para o Palmeiras na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol do Timão foi marcado pelo atacante Luiz Fernando. Agora, o Timãozinho terá somente o Campeonato Paulista para disputar até o final de 2024.

Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o técnico Renato Rodrigues analisou o confronto diante do arquirrival, ressaltando as fragilidades que o Timão teve na bola aérea: “Realmente perdemos muitos gols. A bola parada alta deles (Palmeiras) muito forte, eles tiveram um mérito também. Mas o trabalho continua. Sábado nós vamos recuperar os meninos que estão lesionados para tentar fazer uma grande partida e vamos ganhar sábado, vamos fazer um grande jogo e vamos colocar as nossas forças para o Campeonato Paulista” , iniciou o técnico.

Na sequência, ele comentou sobre o primeiro gol do rival, marcado logo aos dois minutos de partida, em que o atleta adversário utiliza a mão para empurrar a bola para as redes: “Isso é um absurdo né, olhei agora. Eu não tinha visto, pedi até para esperar um pouquinho para falar com vocês porque eu queria ver, mas é uma coisa absurda, o cara vem aqui e faz um gol de manchete. Prejudica o caminho do nosso trabalho e vamos trabalhar para a sábado fazer um grande jogo e devolver esse resultado a eles” , continuou.

Ele também comentou as lições que os Filhos do Terrão devem tirar da partida, uma vez que, principalmente na primeira etapa, o Timão desperdiçou muitas chances claras: “Um jogo de tipo profissional, a gente não pode desfocar em nenhum momento, né? Porém, um dos grandes aprendizados é a gente saber que precisa trabalhar mais finalização, trazer um pouco mais de competitividade. Isso também é importante nesses tipos de situações, nesses tipos de fases de campeonato” , disse Renato.

Também de maneira exclusiva à Central do Timão, o atacante Gui Negão, um dos grandes destaques das equipes Sub-17 e 20 do Corinthians, assim como Renato Rodrigues, comentou as lições que o grupo corinthiano absorve dessa derrota para o maior rival.

“Eu tiro pra mim mesmo como centroavante também, um dos líderes da equipe. Acredito que a gente vem sofrendo muito na questão de gol. Hoje teve três, quatro chances de finalização no gol que o goleiro deles pegou, se a gente caprichasse um pouco mais, a gente conseguia fazer. Como no primeiro jogo também, teve outras oportunidades que dá pra ter feito” , comentou o camisa 9.

Agora, o Corinthians sub-17 voltará a enfrentar o Palmeiras no próximo sábado, 28, às 10h, na Fazendinha, em partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Lateral-esquerda do Corinthians projeta prazo para retornar aos gramados

Com Ramón Díaz, Corinthians se destaca em estatísticas ofensivas e defensivas

Em boa fase, meia do Corinthians ressalta importância de não se acomodar com a vantagem

Notícias do Corinthians

Rolar para cima