O futuro de Gustavo Mantuan deve mesmo seguir longe do Corinthians. Depois do auxiliar do Zenit, o brasileiro William de Oliveira, dizer ser “muito provável” a permanência do jogador na Rússia, agora foi a vez do treinador Sergey Semak destacar o desejo de ter o meia-atacante em seu elenco após o empréstimo. Mas o técnico garantiu que não sabe os detalhes do negócio e jogou a responsabilidade para a diretoria do clube.
“Não sei os detalhes financeiros do negócio, mas dentro de campo, Gustavo tem exatamente as qualidades que queremos em nosso time e gostaríamos de vê-lo ficar aqui. Isso é tudo um trabalho para a gestão do clube“, declarou Semak, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Gustavo Mantuan foi envolvido na primeira negociação com o Zenit pela chegada de Yuri Alberto ao Corinthians, na metade de 2022. O meia-atacante tem contrato de empréstimo com o clube russo até junho, mesmo período do primeiro vínculo assinado pelo centroavante com o Timão, antes de acertar um acordo definitivo até dezembro de 2027.
Portanto, após as declarações do auxiliar William de Oliveira e do técnico Sergey Semak, a tendência é de que Gustavo Mantuan siga em definitivo no Zenit. O meia-atacante tem contrato com o Corinthians até janeiro de 2027, com 90% dos direitos econômicos ligados ao clube. O contrato de empréstimo do jogador conta com valor fixado de compra em 10 milhões de euros (R$ 55 milhões).
Enquanto vê a comissão técnica do Zenit indicar sua permanência, Gustavo Mantuan se recupera de uma lesão e desfalcou a equipe no último jogo da Liga Russa, em vitória por 2 x 1 contra o Lokomotiv Moscou, no último dia 9. Dono de dois gols em nove jogos na temporada, o meia-atacante não entra em campo há duas semanas, mas deve estar à disposição para o duelo diante do Dínamo Moscou, no dia 22.
“Gustavo Mantuan não está disponível (para o jogo contra o Rostov, neste domingo), mas a partir de segunda ou terça-feira volta a treinar com o elenco e estará de volta para o próximo jogo (diante do Dínamo)“, garantiu Semak.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Gustavo Mantuan foi promovido ao elenco profissional em 2020, mas sofreu uma lesão séria no joelho e só voltou a atuar no final de 2021. Foram, ao todo, 43 jogos com a camisa alvinegra, sendo 24 como titular, e seis gols marcados antes da ida ao Zenit.
Veja mais:
Técnico do Corinthians explica entrada de Barletta contra o Remo e elogia atuação do estreante
Corinthians x América-MG: Escalação, onde assistir e arbitragem
Corinthians vence São José e se consagra campeão da Taça São Paulo de Futsal Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados