Na noite da última segunda-feira as equipes sub-20 de Brasil e Chile fizeram um amistoso, no estádio do Pacaembu. A Seleção Canarinho venceu em casa por 3 a 1 e a partida contou com a participação de atletas alvinegros
O meia Pedrinho é xodó da torcida corintiana, camisa 10 do Brasil, um dos principais jogadores e aparentemente teria todos os holofotes da Fiel torcida. Mas quase esquecido, sem atuar pelo Corinthians desde fevereiro, um titular da Seleção Chilena também atraiu os olhares dos torcedores. Vestindo a camisa número 7, o meia Angelo Araos foi mais um representante do Corinthians no Pacaembu.
Araos teve atuação apagada e pouco criou nos 65 minutos que esteve em campo. Enquanto Pedrinho criava oportunidades, dava chapéu, driblava, sofria falta, os únicos momentos de destaque de Araos aconteceram no primeiro tempo. Primeiro, o chileno puxou um rápido contra-ataque, deu o passe, e mesmo que tenha levado algum perigo contra o gol brasileiro, a finalização foi para fora. Aos 40 minutos, o meia do Corinthians fez falta dura em Matheus Cunha e levou o cartão amarelo.
Sem muito espaço com Fábio Carille, o jogador de 22 anos parece ter o apoio do treinador chileno, que após a partida, disse contar com Araos para o Pré-Olímpico de janeiro.
“– Sobre Araos, estamos tratando de recuperá-lo. Não tem continuidade de jogo no clube, então tentamos que conosco ele tenha continuidade, porque queremos resgatá-lo. Ele tem capacidade, se nos derem a possibilidade, gostaríamos de tê-lo em janeiro” – declarou o treinador Bernardo Redín.
Contratado no meio do ano passado, Angelo Araos acumula 22 partidas pelo Corinthians, 6 cartões amarelos, 2 cartões vermelhos e nenhum gol anotado. Na atual temporada, participou de apenas 3 partidas, sendo a última no dia 10 de fevereiro, contra o Novorizontino pelo Campeonato Paulista.
Apesar de nem fazer parte dos relacionados para os jogos pelo treinador Fábio Carille, a comissão técnica e a diretoria do Corinthians acreditam no potencial do meia. Os diretores tentaram emprestá-lo, para o jovem jogador conseguir rodagem e se adaptar ao futebol brasileiro, porém nenhuma negociação evoluiu.
A Universidad de Chile, antigo clube de Araos, tentou repatriá-lo por empréstimo, porém o Corinthians não aceitou a proposta, alegando que o atleta não iria evoluir voltando ao futebol chileno. O Timão o ofereceu para clubes brasileiros e os empresários do atleta para pequenos clubes europeus.
Por Renan Sanchez
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados