- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na última segunda-feira, 8, o Corinthians empatou por 1 x 1 com o Fortaleza, que é comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Em meio as trocas de comando que o Timão teve neste início do Campeonato Brasileiro, o nome do treinador argentino foi especulado no clube. Entretanto, em entrevista coletiva, o comandante do Leão negou que tenha sido procurado pela equipe paulista.
“Sou totalmente sincero, não foi procurado pelo Corinthians. Acho que foi bom isso, porque fala de respeito e valores de um clube como o Corinthians. E eu parabenizo isso também” comentou o treinador, que tem contrato com o clube cearense até o fim de 2024.
“Quanto ao Fortaleza, há um projeto. Em momentos difíceis que passamos ano passado, respondemos. Falo de diretoria, de funcionários, de quem cuida no campo. Eu senti uma resposta deles que isso tem um valor extra para mim. Isso influencia na hora de tomar decisões. É um clube grande do Brasil. Sempre jogamos na nossa casa com 40, 50 mil pessoas. Eu gosto disso. Eu necessito respeitar os meus contratos“, finalizou Vojvoda.
Essa não foi a primeira vez que o nome do treinador foi especulado no Corinthians. Vojvoda também teve seu nome ligado ao Alvinegro após a saída do português Vitor Pereira do comando da equipe, no fim de 2022.
O argentino está na terceira temporada no comando do Fortaleza. Foi campeão cearense três vezes, além de ter conquistado uma Copa do Nordeste. Levou o clube a duas Libertadores e à melhor campanha da equipe no Brasileirão desde 2003, quando encerrou a competição em 4° lugar em 2021.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para Clássico Alvinegro pelo Brasileirão Feminino
Matheus Araújo comenta função exercida no meio de campo do Corinthians em jogo contra o Fortaleza
Biro se coloca à disposição para atuar em várias posições e avalia atuação em empate do Corinthians