Em coletiva, Tiago Nunes elogiou Bruno Méndez e deixou claro que jovem briga por vaga
Com a chegada de Tiago Nunes no Corinthians, para disputa da temporada 2020, o ex-lateral esquerdo Danilo Avelar se tornou zagueiro. Antes de ter oportunidades de brigar por posição, Avelar sofreu uma pubalgia durante a pré-temporada na Flórida, que o deixou afastado dos gramados até o retorno do futebol, após a pandemia.
Pedro Henrique, o zagueiro titular ao lado de Gil no início da temporada, foi negociado com o clube Athletico Paranaense nesta janela de transferências. Com a vaga em aberto, muitos esperavam que Bruno Méndez assumisse a posição.
Entretanto, o treinador optou por retomar a temporada em um derby, com Danilo Avelar na zaga, mesmo sem ter sido experimentado na função em partidas oficiais. Hoje (29) em coletiva para imprensa, Tiago Nunes explicou essa opção.
“Bruno Méndez tem qualidade, potencial, tem 20 anos, não tem 30, 35 anos. Como qualquer jovem, briga por posição, por espaço. Tem no seu handicap uma carreira na seleção de base do Uruguai e seleção principal. Tem potencial para ser titular a qualquer momento. A utilização do Avelar é por uma questão óbvia de ele ser canhoto. E dentro da lógica, numa construção desde trás, um jogador de perna esquerda no lado esquerdo facilita a circulação da bola” destacou.
O Corinthians enfrenta o Bragantino amanhã, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e deve ser escalado com: Cássio; Fágner, Gil, Avelar, Carlos Augusto; Gabriel (Cantillo), Camacho, Luan; Ramiro, Everaldo (Janderson) e Jô.
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão