Uma das principais jogadoras do atual elenco do Corinthians, Gabi Zanotti até foi relacionada para o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino, contra a Ferroviária, na última quinta-feira, 7, mas não saiu do banco de reservas durante o empate sem gols na Arena Fonte Luminosa, algo que levantou questionamentos da torcida alvinegra. Mas o técnico Arthur Elias fez questão de explicar a ausência da camisa 10.
De acordo com Arthur Elias, em entrevista após o jogo, Gabi Zanotti sofreu uma lesão recentemente e se sentiu incomodada durante o aquecimento em Araraquara. Por isso, a comissão técnica do Corinthians decidiu não colocá-la em campo, preservando a jogadora para o segundo duelo da final. O treinador não deu detalhes do problema físico sofrido pela meio-campista.
“A Zanotti tem sentido uma lesão há alguns dias. Hoje, no aquecimento, ela se sentiu incomodada. Claro que ela entraria se estivesse em boas condições, sairia jogando ou, naturalmente, entraria no jogo“, declarou Arthur.
Gabi Zanotti foi titular do Corinthians e atuou sem qualquer lesão aparente no último sábado, 2, contra o Santos, no segundo jogo da semifinal do Brasileirão Feminino. Havia a expectativa de a camisa 10 iniciar o duelo diante da Ferroviária, uma vez que está entre as referências técnicas do atual elenco alvinegro. Ela deve estar disponível para o confronto que vai valer o título nacional, no domingo, 10, na Neo Química Arena.
“Como ainda havia um incômodo, a gente não quis expor ela e, de repente, perder para o jogo da volta. Então, a opção foi essa”, completou Arthur.
Aos 38 anos, Gabi Zanotti vem enfrentando problemas físicos pelo Corinthians nas últimas temporadas. Em 2022, a jogadora vinha atuando com limitações no tornozelo e decidiu operar a região em 2023. A camisa 10 ficou afastada durante um longo tempo tratando da lesão e, quando voltou, marcou quatro gols na goleada por 7 x 1 sobre o Cruzeiro, em abril.
Porém, em agosto, Gabi Zanotti sentiu um desconforto na região do quadril e foi desfalque do Corinthians na retomada do Paulistão Feminino, no dia 21, contra o Pinda, após dois meses de pausa para a disputa da Copa do Mundo. Desde então, a jogadora vinha sendo normalmente relacionada, sendo poupada apenas diante do Taubaté, pela competição estadual.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Joia do Corinthians celebra ‘sonho realizado’ após estreia pela Seleção Brasileira Pré-Olímpica
Técnico do Corinthians vê empate como ‘bom’ na primeira final, mas critica gramado e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados