O Corinthians goleou o Taubaté na noite da última terça-feira, 21, pela estreia do Paulistão Feminino, por 4 x 1, com gols de Gi Fernandes, Letícia Santos, Eudimilla e Jaqueline. Após a partida, o técnico Lucas Piccinato atendeu a imprensa na zona mista e comentou mais uma vitória das Brabas.
“A gente valorizou um pouco o trabalho do dia a dia do grupo. Atletas que vêm desempenhando muito no dia a dia de treino, mas obviamente o grupo é muito competitivo e às vezes acaba não sendo tanta minutagem. Várias delas hoje tiveram uma primeira oportunidade de repente como titular na equipe e gostei bastante do que vi”, iniciou o treinador.
“Óbvio que muita coisa a melhorar ainda. A gente sabe que a direção está correta e a gente vai continuar trabalhando em direção àquilo que a gente imagina. Mas muito feliz que a gente abre uma segunda competição no ano com mais três pontos em direção do que a gente quer. Primeiro passo, óbvio, tentar buscar a classificação também no Paulista e depois buscar a classificação em primeiro lugar.”
As laterais Gi Fernandes e Letícia Santos, e a atacante Eudimilla marcaram pela primeira vez com a camisa do Timão. O treinador aproveitou para comentar sobre o desempenho da equipe, que entrou em campo bastante modificada.
“A equipe está muito preparada, então a gente não tem tanta necessidade de forçar atletas que a gente pode perder lá na frente. A gente optou por atletas que vêm desempenhando pra caramba, vêm desempenhando muito no dia a dia de treino. Como eu falei, a equipe é muito competitiva, às vezes a minutagem não chega por causa dessa competitividade muito alta, mas hoje várias delas aproveitaram muito bem,” continuou Lucas Piccinato.
“Muito feliz por todas que fizeram o gol, obviamente, mas muito feliz por todas que entraram, porque acho que não é fácil às vezes entrar com o time bastante mexido e desempenhar contra um time difícil do outro lado, um time que está brigando pelo acesso do Campeonato Brasileiro da A2, que eu tenho certeza que vai conseguir, inclusive. Acho que a gente fez uma grande partida, feliz por mais três pontos.”
O treinador também analisou a questão psicológica do elenco e explicou de que modo está se preparando para a próxima partida, contra o Red Bull Bragantino.
“Acho que a gente tem muito foco no mental em todos os momentos do trabalho. É um grupo mentalmente muito forte, quem chega sente isso muito rápido. É natural que, aos poucos, as atletas que estão chegando no grupo e quem está ganhando a minutagem se sinta pertencente da equipe.”
“É natural que a falta de entrosamento iria acontecer, a gente sabia disso. Mas, ao mesmo tempo, a gente não podia forçar a mão hoje e, de repente, trocar alguém que não tivesse condição e perder uma atleta por dois meses, três meses. Então, a gente pensa bastante na parte física dela, na recuperação. E muito feliz que quem entrou, mesmo com essa falta de ritmo, conseguiu desempenhar e sair daqui com bom estado.”
“Olha, mais um jogo muito complicado. O Red Bull Bragantino tem feito um grande Campeonato Brasileiro. Até acima das expectativas, talvez. Acho que vai ser um jogo muito chato na casa delas, gramado sintético. Vai ter que se adaptar rápido. Um time que gosta de sair com três jogadores na linha de baixo.”
“Acho que a gente vai ter que se acostumar a esse tipo de pressão, mas espero que a gente possa fazer mais uma grande atuação. Temos dois trabalhos aí quarta e quinta-feira para nos prepararmos bem e chegar com bastante confiança para fazer mais três pontos fora de casa”, concluiu.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Atleta do Corinthians no Remo garante vaga para as Paraolimpíadas de 2024
Brabinhas do Corinthians participam de festival de futebol organizado por projeto social
CBF volta a atrasar repasse de verbas da Conmebol aos clubes; situação afeta Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados