Na tarde deste sábado, 15, o Corinthians recebeu o América-MG na Neo Química Arena e venceu por 3 x 2 no tempo regulamentar e conquistou a classificação nas penalidades máximas com o brilho do goleiro Cássio. O treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, valorizou o atacante Yuri Alberto após gol marcado pelo camisa 9 alvinegro.
“Sempre falei que é fase, não esqueceu de jogar bola. Tem hora que bate na bunda e sai e tem hora que bate e entra. É futebol. Não me preocupei. Quando tive que tirar, tirei. Mas tirar do jogo é fácil, não vai ter chance de mostrar. Mas é no campo que resolve. Temos que fazer o que precisa ser feito. Os jogadores estão de parabéns hoje. Vitória difícil, intensa, sofrida, porque o Corinthians é assim mesmo, mais doído do que o normal”, declarou.
Yuri Alberto voltou a balançar as redes após quatro partidas, a última vez em que o centroavante havia marcado gol foi contra o Santos, na vitória corinthiana por 2 x 0 na Vila Belmiro.
Com a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians se aproxima cada vez mais do objetivo de conquistar o título. A equipe agora enfrenta o São Paulo, e aguarda o sorteio para conhecer os mandos de campo da decisão, enquanto celebra o resultado positivo e a atuação decisiva de Yuri Alberto, que desempenhou um papel fundamental na classificação do time.
Porém, antes da semifinal, o Timão volta o foco para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, 11, às 21h30 (horário de Brasília), o clube enfrenta o Universitario, do Peru, no Estádio Monumental de Lima, pelo jogo de volta dos playoffs, valendo vaga nas oitavas de final. O primeiro duelo terminou com vitória alvinegra por 1 x 0.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Fagner se isola em ranking de assistências pelo Corinthians na temporada
Corinthians enfrenta São Paulo pela segunda vez na história da Copa do Brasil
Quem bate? Guedes comenta bastidores de conversa com Rojas sobre bola parada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados