- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na tarde desta terça-feira, 06, o Corinthians Basquete anunciou de forma oficial que Léo Figueiró não continua no comando técnico da equipe. Além do anúncio do clube, o ex-treinador alvinegro se despediu do Timão com um texto publicado em seu Instagram.
“Depois de duas temporadas chega ao fim o meu ciclo como treinador do Corinthians. Fica a minha gratidão e meu orgulho por ter tido a oportunidade de vestir essa camisa e representar as cores de um clube dessa grandeza. Gostaria de agradecer à diretoria, aos torcedores e a todos aos jogadores e funcionários que fizeram parte dessa trajetória tão marcante na minha carreira. Obrigado!”, escreveu Léo.
Após dois anos e 97 partidas, Leo Figueiró se despede do Corinthians. Durante esse período, o treinador registrou 46 triunfos e 51 derrotas. Contudo, o time foi eliminado nas oitavas de final do NBB em duas ocasiões: a primeira vez em 2021/22 diante do Pinheiros, e a segunda, na edição de 2022/23, contra a Unifacisa. Apesar disso, na temporada passada, o Corinthians alcançou a semifinal da Copa Super 8, mas foi derrotado pelo Franca, que acabou se sagrando o campeão.
Entretanto, a equipe alvinegra não está sem um técnico oficialmente por muito tempo. O clube já contratou Silvio Santander, que assumirá a liderança da equipe em 2023/24, conforme a Central do Timão divulgou exclusivamente no último final de semana. Na noite da última sexta-feira, 02, a diretoria corintiana chegou a um consenso com o técnico argentino, tendo em vista que ele reduziu bastante suas exigências.
Veja mais:
Locutora dos jogos do Corinthians expressa emoção após primeira partida na Fazendinha
Dirigente do Corinthians explica críticas a Júnior Moraes
Corinthians reencontra árbitro que apitou derrota em jogo da pré-Libertadores no Paraguai