- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Estreando pela Copa Sul-Americana, o Corinthians visitou o Racing Montevideo em partida jogada na noite desta terça-feira, 2, no Estádio Centenário, saindo com apenas um ponto na bagagem. Após Yuri Alberto abrir o placar, uma falha coletiva na defesa permitiu o empate dos mandantes. Um dos destaques do time foi o meia Rodrigo Garro, dono da assistência do gol corinthiano e alvo preferencial dos atletas do Racing.
São os números do jogo, fornecidos pelo Sofascore, que mostram isso: das 17 faltas cometidas pela equipe da casa na partida, nove foram sobre o camisa 10 do Time do Povo, ou 53% do total. A concentração fica mais surpreendente quando é verificado que as outras oito faltas uruguaias foram distribuídas entre 15 atletas do Corinthians.
A postura do Racing chamou a atenção da torcida nas redes sociais e revoltou os corinthianos, especialmente após o próprio Garro levar um cartão amarelo por reclamação no segundo tempo, antes de qualquer jogador do Racing ser advertido pelo árbitro colombiano Jhon Hinestroza.
O próximo compromisso do Corinthians será na próxima terça-feira, 9, quando joga pela primeira vez em casa pela Copa Sul-Americana. Às 19h (horário de Brasília), o Timão recebe o Nacional do Paraguai pela segunda rodada do torneio continental.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians estreia na Sul-Americana nesta terça-feira diante do Racing-URU
Corinthians ressalta luta constante no Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Cássio comenta críticas recebidas no Corinthians: ‘Ninguém constrói algo só com elogios’