“Transparência e responsabilidade”; organizada protesta em frente à sede do Corinthians

Faixas levadas por torcedores cobravam tanto situação quanto oposição no Corinthians

No início da tarde desta sexta-feira (19), membros de organizadas do Corinthians se reuniram na porta do Parque São Jorge, sede social do clube. Inclusive, a própria rede social da torcida anunciou o protesto.

Em entrevista ao jornalista Bruno Cassucci, do Globo Esporte, o presidente da Gaviões da Fiel, Digão, comentou as motivações do protesto. Para ele, os torcedores reivindicam mais transparência na gestão de Andrés Sanchez.

“Transparência como a gente sempre pediu. Tem que falar a verdade, falar a dívida atual do clube, para todo mundo saber o que está acontecendo. Não adianta você contratar um jogador para trazer a solução do clube. A solução do clube não é mais isso. É por o pé no chão, e ter um grupo de corinthianos em volta disso. Pessoas que amam o Corinthians mesmo, e não querem viver só de título“, disse Digão em vídeo nas rede sociais.

protesto dos Gaviões, Corinthians
Faixas na porta do Parque São Jorge durante protesto dos Gaviões
Foto: reprodução internet

De acordo com Digão, a torcida não quer “ser iludida com contratações”. Um exemplo é o atacante Jô, repatriado pelo Corinthians e anunciado na última quarta-feira (19).

“O Corinthians já ganhou tudo, a gente é bimundial. Já ganhamos tudo, não tem mais o que fazer. Agora é só arrumar essa cag…, tentar contratar menos, aproveitar a molecada da base, e montar um time competitivo.“, declarou o presidente da organizada, que ainda completou.

“A gente não quer ilusão, a gente não quer time grandioso, a gente quer pagar a dívida. Se precisar ficar cinco, seis anos capengando, a gente vai estar com o Corinthians. O que não queremos é dívida no clube, a ideia dos Gaviões é essa”, finalizou Digão.

Faixas na porta do Parque São Jorge durante protesto dos Gaviões
Faixas na porta do Parque São Jorge durante protesto dos Gaviões
Foto: reprodução internet

Segundo a reportagem do GloboEsporte, cerca de 30 pessoas estavam na manifestação. O grupo não teria divulgado o ato entre os torcedores, restringindo apenas a algumas lideranças, para evitar aglomeração no local.

Na manhã da última quinta-feira (18), a sede social do Corinthians também amanheceu com os muros pichados, em tom de protesto contra Andrés e Duílio. O Corinthians publicou uma nota oficial criticando o ato, postura reforçada por Duílio em entrevista ainda no mesmo dia.

Leia mais:

+ Blog do Macedo – Empresário de Bruno Méndez esclarece futuro de zagueiro à Central do Timão

+ “Foi o melhor presidente da história, mas falta transparência”; declara ex-Corinthians sobre Andrés

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima