- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta quarta-feira (26), o Corinthians goleou o River Plate, do Paraguai, por 4×0, em sua despedida na Copa Sul-Americana. O jogo foi válido pela última rodada do torneio em que o Timão já entrou em campo desclassificado.
Novamente em boa apresentação coletiva sob o comando do analista e interino Fernando Lázaro, o Alvinegro não tomou conhecimento sobre o fraco adversário e passeou durante os 90 minutos. Após a partida, o comandante comentou o que achou da vitória e também acerca de Sylvinho, novo técnico do Timão, que não esteve à beira do campo no duelo por questões burocráticas.
“É daquele jeito que já se apresentou, um cara que transforma o ambiente, um cara com energia muito grande e só isso já acrescenta e já muda o clima. E ele trouxe essa ideia e já colocou desde o primeiro momento, de dar essa cara pro time, ele já teve participação, já chegou para ter uma ideia disso, dessa energia como flui. Ele viajou a madrugada inteira, dormindo mal no avião, chegou 4h da manhã, fez reunião às 7h e as 10h, se apresentou, deu treino à tarde, e fez tudo. Só não esteve no campo por questões burocráticas. Esse é o Sylvinho”, disse o interino.
“A equipe tem boas virtudes. Tem conseguido ter uma solidez defensiva, importante, uma organização que tem permitido dar tranquilidade para os atletas jogarem. Os erros que acontecem a gente tem conseguido ter cobertura e outras situações que facilitam para os atletas. O momento é de de confiança também, os resultados vem trazendo e e os atletas vão ganhando e vão crescendo e a gente acredita muito que essa organização e essa confiança vai trazendo e transformando pouco a pouco”, finalizou.
Leia mais:
Com 100% de aproveitamento, Fernando Lázaro se despede do comando do Corinthians
Jô assume vice-artilharia da Arena e fica a um gol de quebrar “maldição de Dentinho”
Corinthians se despede da Sul-Americana com goleada sobre o River Plate