No mês de Conscientização sobre o Autismo, o tour Casa do Povo, realizado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, recebeu diversas instituições que cuidam de autistas. Os jovens fizeram a visita de forma gratuita neste mês de abril e conheceram os bastidores do local com um guia .
Diretor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians, Adilson Monteiro Alves falou sobre a ação. “A Democracia e a inclusão social estão no DNA do Corinthians desde a fundação. Hoje, o Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania tem esse privilégio de conseguir ampliar essa história trazendo, além dos grupos de pessoas em vulnerabilidade social que a gente já leva para a Arena em parceria com o tour Casa do Povo, também as pessoas com deficiência, numa ação conjunta com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Isso só reafirma esse compromisso do clube ao longo dos anos”
Em 2 de abril foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo e, com isso, houveram diversas ações do clube neste âmbito. Cássio, capitão do time de futebol e um dos principais apoiadores da causa, fez um longo vídeo falando sobre a importância da inclusão destas pessoas na sociedade.
A Neo Química Arena é o primeiro estádio do Brasil a contar com o espaço TEA, uma sala projetada para atender às necessidades de pessoas autistas, proporcionando uma experiência mais confortável e segura durante os jogos.
O espaço TEA conta com isolamento acústico, que ajuda a reduzir os ruídos externos, proporcionando um ambiente mais tranquilo e confortável. Além disso, a sala oferece atividades e brincadeiras específicas para esses torcedores, com o objetivo de tornar a experiência mais inclusiva e agradável.
Veja mais:
Corinthians é condenado a pagar dívida com Boselli e pode sofrer ‘transfer ban’
Copinha Feminina pode ter sua primeira edição em 2023; Corinthians apoia ideia
Corinthians está invicto em jogos com o árbitro que apita decisão contra o Remo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados