A torcida do Corinthians teve uma experiência inédita na Neo Química Arena nesta segunda-feira, testemunhando o time enfrentar o Grêmio em uma partida eletrizante que terminou em um empate em 4 x 4, pela 15ª rodada do Brasileirão. Este foi um evento histórico, pois marcou a primeira vez em que os corinthianos viram sua equipe sofrer tantos gols em seu estádio.
Desde a abertura da Neo Química Arena, o Corinthians manteve a defesa sólida, permitindo no máximo três gols em jogos com sua torcida presente. No entanto, essa invulnerabilidade foi quebrada durante o empolgante empate contra o Grêmio, marcando a quarta ocasião na história do estádio em que a equipe sofreu três gols ou mais. As vezes anteriores incluíram uma derrota por 3 x 0 para o Flamengo em 2018, bem como vitórias por 4 x 3 sobre o Sport e 5 x 3 diante do Penapolense, ambas ocorridas em 2015.
Entretanto, no cenário da pandemia, quando os estádios estavam desertos, o Corinthians enfrentou algumas partidas em que sua defesa foi mais vulnerável, cedendo três gols ou mais. Isso envolveu uma derrota por 5 x 1 para o Flamengo em 2020, outra derrota por 3 x 1 contra os cariocas e um empate emocionante em 3 x 3 com o Athletico Paranaense, ambos ocorridos em 2021.
O Corinthians, agora, mantém seu foco no Brasileirão. Na próxima sexta-feira, 22, os comandados de Vanderlei Luxemburgo vão receber o líder Botafogo, na Neo Química Arena, às 20h, em jogo válido pela 24ª rodada.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Atacante do Corinthians lídera estatísticas entre jogadores sub-23
Giuliano admite que reserva ‘incomoda’ e projeta melhora no Corinthians após gol marcado
Wesley entra na segunda etapa e soma bons números em empate do Corinthians com o Grêmio; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados