- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Matéria atualizada 21h
Neste domingo (16), o Corinthians enfrentará o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 16h. Os Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, preparou um inédito mosaico em 360 graus, que cobrirá todos os setores da Casa do Povo.
Normalmente, os mosaicos organizados pelos Gaviões da Fiel ocupam somente o Setor Leste do estádio corinthiano. No Setor Sul, os anos de criação do clube e da torcida organizada estarão presentes. No Oeste, atrás dos bancos de reservas, aparecerá a frase “Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim”.
Em comunicado, a organizada informou que o projeto foi coordenado pelos sócios Rafa Pedroso, Markone e Rogério Basseto, e contou com mais de 200 sócios e 16 mil sacos plásticos reutilizáveis para ser concluído neste sábado
“Salve, Família!
O Corinthians se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista e como ainda não podemos ocupar as arquibancadas, projetamos durante uma semana um mosaico histórico como forma de apoiar o Timão.
Desde às 9h desta sexta-feira (14), mais de 200 sócios foram mobilizados para montar o mosaico que preenche os setores Leste, Oeste e Sul – o trabalho está nos ajustes finais.
Para realizar o mosaico, foram utilizados mais de 16 mil sacos plásticos reutilizados. No Setor Norte, ficará o bandeirão 7 da Torcida. O projeto foi coordenado pelos sócios Rafa Pedroso, Markone e Rogério Basseto e executado pelo Departamento de Bandeiras com apoio de sócios da capital e interior de SP.”
Visão geral da Neo Química Arena com o mosaico. Foto: Sergio Cruz – Divulgação Gaviões da Fiel.
Em caso de empate no tempo regulamentar, vale lembrar, a vaga será decidida nas penalidades. A equipe vencedora se classificará à grande final do Campeonato Paulista.
Leia mais:
Corinthians finaliza preparação para enfrentar Palmeiras; veja provável escalação
Desfalque no Derby, aproveitamento do Corinthians sem Fagner é pior
Cássio disputará sua sétima semifinal consecutiva do Paulistão pelo Corinthians