Aos 41 minutos do segundo tempo, a partida precisou ser paralisada por cinco minutos, pois uma torcida uniformizada do Sport invadiu o setor visitante da Ilha do Retiro para agredir e roubar as camisas dos torcedores corinthianos presentes no local.
Lamentável! 🏴🏳️
— Central do Timão (@centraldotimao) May 10, 2022
Membros de organizada do Sport invadem setor de torcida vistante e agridem torcedores do Corinthians em jogo da Copa do Brasil Sub-17 pic.twitter.com/OLkyQcJv7x
Havia viaturas nas proximidades da Ilha do Retiro, porém, segundo o delegado do jogo, não foi solicitada a presença da Polícia Militar no estádio pela equipe mandante. Além disso, não houve cobrança de ingresso, somente a doação de um quilo de alimento não perecível como entrada.
O torcedor corinthiano Bruno Valença, que estava presente na Ilha do Retiro, contou à Central do Timão todo o ocorrido durante a invasão da torcida do Sport ao setor visitante.
“Chegamos ao estádio e não havia nenhuma segurança, relatamos ao Sport e nos prometeram que encaminhariam três seguranças ao estádio, porém, apenas um foi ao local. A torcida do Sport começou a nos ameaçar, dizendo que iriam invadir nosso setor e com gritos de ‘uh, vai morrer’.”
“Havia um amigo meu que foi embora mais cedo da Ilha do Retiro e alertou que viu a torcida organizada do Sport vindo em direção ao setor visitante, mas já era tarde. Meu celular caiu, meu relógio trincou em uma quina. Estavam fazendo a pintura da arquibancada do setor em que estávamos, acabei me sujando de tinta e peguei a lata e revidei em um dos torcedores do Sport. A briga permaneceu até o momento que a comissão técnica do Sport veio pedir para que os torcedores se retirassem.”
“Alguns torcedores apanharam muito; um ficou com o ombro deslocado, outro teve um corte na testa e no pé, roubaram camisa e pertences de mais um torcedor e levaram a faixa de uma torcida organizada do Corinthians, presente no local.”
“Procurei a delegacia da Ilha do Retiro para fazer o Boletim de Ocorrência e me colocaram para fora do estádio”, afirmou o torcedor.
O Corinthians se pronunciou sobre o caso no Twitter:
O Corinthians repudia as agressões ocorridas no Recife e informa que já contactou o Sport, que já tinha acionado as autoridades para identificar culpados. O Corinthians se solidariza com os torcedores agredidos e acompanhará as apurações de perto.#FutebolSemÓdio
— Corinthians (@Corinthians) May 10, 2022
O Sport Recife se manifestou por meio de nota oficial e lamentou o ocorrido. A diretoria rubro-negra afirma que já realizou uma representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam punidos. O clube também se desculpou com a torcida corinthiana.
Confira a nota oficial do Sport na íntegra:
“O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos.
A vice-presidência jurídica rubro-negra já realizou a representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam severamente punidos.
Em nome da decência, o Clube manifesta a sua total reprovação aos fatos ocorridos e reforça que tal conduta não condiz com os seus valores e história, se colocando à disposição para contribuir com as investigações.
O Sport também pede desculpas aos torcedores envolvidos e à instituição Sport Club Corinthians Paulista.”
Veja Mais:
Gerente da base revela metas do departamento: “Formar atletas com DNA do Corinthians”
Ex-zagueiro do Corinthians estuda retorno ao Brasil e é disputado por dois clubes, diz rádio
Jogo contra a Portuguesa-RJ pode render valor milionário aos cofres do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados