- Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão
Na última terça-feira (2), Corinthians e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores 2022. A partida terminou com uma derrota alvinegra por 2 x 0, que marcou o primeiro revés de Vítor Pereira na Neo Química Arena.
Durante o jogo, muitos torcedores do Timão reclamaram da narração utilizada pelo SBT, criticando a parcialidade em relação ao adversário do Alvinegro e a “falta de sincronia” dos relatos. Além de parte da Fiel, outros jornalistas também expressaram suas opiniões negativas acerca do discurso adotado pelo narrador Téo José, o qual trabalha como jornalista desde os anos 1990, e está no SBT como narrador oficial da emissora desde setembro de 2020.
A repercussão da transmissão de Téo ganhou relevância cada vez maior com o decorrer do jogo. Nas redes sociais, torcedores reclamaram muito da suposta parcialidade cometida pelo narrador da ocasião. O assunto foi parar nos mais comentados do Twitter, com cerca de 12 mil menções.
Na opinião de muitos corinthianos, a narração não condizia com o que realmente estava acontecendo no estádio, uma vez que denotava um certo ‘domínio’ de vozes flamenguistas sobre corinthianas, quando na verdade, o que se teve foi a torcida mandante cantando do início ao fim, segundo relatos de torcedores presentes e telespectadores atentos ao som ambiente.
Ainda, foi possível observar críticas de jornalistas e personalidades, que também tiveram reações negativas a respeito da situação envolvendo Téo José.
Confira a repercussão da narração do jogo entre Corinthians e Flamengo pelo SBT:
Veja mais:
Torcida do Flamengo quebra cadeiras do setor de visitantes do estádio do Corinthians
Derrota para o Flamengo quebra invencibilidade de 181 dias do Corinthians na Neo Química Arena
Corinthians deve ter reforço de Renato Augusto contra o Flamengo no Rio de Janeiro