Os torcedores do Cruz Azul, do México, divergiram opiniões após o anúncio da saída de Ángel Romero, que será reforço do Corinthians para a próxima temporada. O clube mexicano se despediu do atacante paraguaio na última segunda-feira, algo que causou um clima de chateação em parte dos adeptos celestes nas redes sociais. Outra parte da torcida azul, no entanto, não achou ruim a saída do jogador.
“Não tenho como agradecer a sua dedicação e a forma bonita que você jogou, seu jogo me machuca porque sei que você poderia ter feito mais, mas espero que continue crescendo como jogador e claro, vejo você voltar em alguns anos para nos ajudar a ganhar campeonatos, não merecemos você”, escreveu um torcedor do Cruz Azul nos comentários da despedida do clube mexicano – veja abaixo.
Outro torcedor disse que acompanhou Romero no Corinthians e ficou emocionado quando soube que o paraguaio defenderia o Cruz Azul. “Eu o acompanho desde que ele esteve no Brasil e fiquei muito emocionado quando ele chegou aqui. Pena que muitos jogos o colocaram na ala e quando jogou como 10 não conseguiu estar no Modo Criador. Sinto muito pelo fracasso no último jogo. TE AMO MUITO, ANGELITO!”, lamentou.
“Eles dão mais preferência às vacas sagradas dos pinshis do que a um jogador com qualidade”, disse outro torcedor. “Eles não renovam com Romero, mas renovam Baca, Jaiber e Shaggy que são jogadores da liga de expansão, então eles não aspiram a nada”, reclamou mais um celeste.
Romero chegou ao Cruz Azul em fevereiro de 2022, e deixa a equipe após 41 jogos, cinco gols e quatro assistências. O desempenho, porém, não foi suficiente para o jogador cair nas graças de todos os torcedores celestes. Uma parte dos mexicanos não reclamou da saída do paraguaio.
“A saída dele é justa para mim, a permanência dos outros é injusta para mim, o que a diretoria faz é muito incongruente”, escreveu. “Ele nunca mostrou nada em campo. Uma bombinha como muitas que já passaram pela Cruz Azul. Nada mais para alguém colocar uma boa lã na bolsa”, afirmou outro torcedor.
“Chamam-lhe criador, mas se não fez nada. Esquecem que perdeu muitos gols já feitos e o homem jogava quando queria”, comentou mais um adepto do Cruz Azul.
O Corinthians iniciou conversas para o retorno de Romero no início de novembro. As negociações logo avançaram e o paraguaio aceitou um contrato de dois anos oferecido pelo clube, de acordo com apuração exclusiva da Central do Timão. O atacante, vale lembrar, voltará ao Timão de forma gratuita, sem necessidade de compra dos diretos econômicos.
Essa será a segunda passagem de Romero no Corinthians. O jogador defendeu a camisa alvinegra entre os anos de 2014 e 2019, quando disputou 222 jogos e marcou 38 gols, sendo o estrangeiro com mais partidas disputadas na história do clube. Ele conquistou os Brasileiros de 2015 e 2017, além dos Paulistas de 2017 e 2018, e sustentou a marca de maior artilheiro da Neo Química Arena até ser ultrapassado por Jô, em 2021.
Veja algumas publicações de torcedores do Cruz Azul após o anúncio da saída de Romero:
Veja mais:
Nutricionista detalha cuidados com atletas da base do Corinthians
Filho do Terrão é um dos destaques do Brasil neste início de Copa do Mundo; confira números
Rival paulista acerta contratação de atacante campeão brasileiro pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados