Torcedores do Corinthians protestam na porta do CT Joaquim Grava na manhã deste sábado; veja fotos

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Membros de torcidas organizadas do Corinthians se reuniram em frente ao CT Joaquim Grava na manhã deste sábado, 6, para um protesto contra a fase atual do time, que vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, e contra a diretoria de futebol. A Central do Timão está no Parque Ecológico do Tietê para acompanhar as manifestações.

“Time sem alma, sem vontade!!! Muito dinheiro pra pouco futebol” e “O Corinthians não é brincadeira” foram algumas das frases estendidas em faixas na porta do CT. Os torcedores também colocaram os nomes do presidente Duilio Monteiro Alves, do gerente de futebol Alessandro Nunes e do conselheiro vitalício Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, influente em decisões nas categorias de base, em lápides customizadas – veja abaixo.

Faixa estendida em protesto na manhã deste sábado. Foto: Leonardo Rodrigues/Central do Timão.

O ex-presidente Andrés Sanchez, o preparador físico Flávio de Oliveira e o conselheiro Manoel Evangelista, conhecido como Mané da Carne, também foram alvos de protestos. Os três aparecem em forma de caricaturas em algumas placas colocadas em frente ao CT, assim como Duilio e Alessandro.

Durante a manifestação, os torcedores também entoaram cânticos contra a atual fase do Corinthians. “Ou joga por amor, ou joga por terror, filha da p***” , “bando de c****, tem que ter raça pra jogar no Coringão”, “se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar” e “fora todo mundo, diretoria omissa e elenco vagabundo” foram algumas frases ditas pelos corinthianos presentes no protesto.

Até a atual situação política do Corinthians entrou em pauta. “Situação e oposição, o câncer do Timão”, cantaram alguns torcedores. Vale lembrar que o clube vive ano de eleição – o pleito que vai definir o sucessor de Duilio Monteiro Alves pelo próximo triênio será realizado em novembro.

Recém-contratado pelo Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu para a torcida “esquecer” o protesto deste sábado durante sua entrevista coletiva de apresentação, na última sexta-feira. As organizadas chegaram a cogitar a possibilidade de cancelar a manifestação, mas resolveram mantê-la.

Dentro do CT, o Corinthians terá, neste sábado, o penúltimo dia de preparação para o jogo de segunda-feira, dia 8, contra o Fortaleza. O duelo na Neo Química Arena será válido pela quarta rodada do Brasileirão, competição onde o time se encontra na zona de rebaixamento após três rodadas.

Veja mais algumas fotos do protesto deste sábado:

Foto: Rodrigo Oliveira/Central do Timão.

Foto: Leonardo Rodrigues/Central do Timão.

Foto: Leonardo Rodrigues/Central do Timão.

Foto: Rodrigo Oliveira/Central do Timão.

Foto: Rodrigo Oliveira/Central do Timão.

Foto: Rodrigo Oliveira/Central do Timão.

Foto: Leonardo Rodrigues/Central do Timão.

Veja mais:

Presidente do Atlético-MG critica ‘cláusula de garantia’ para Corinthians e Flamengo na Liga Brasileira

Lucas Oliveira desabafa após nova derrota do Corinthians na LNF: ‘Está todo mundo p…’

Corinthians Sub-15 e Sub-17 enfrentam o Santo André pelo Paulistão das categorias

Notícias do Corinthians

Rolar para cima